Ads 728x90

Últimas Notícias

S.O Android pode ganhar um rival do assistente Siri!


O Google concluiu nesta semana o processo de compra da empresa Clever Sense, a qual é responsável pelo desenvolvimento do assistente "Alfred": um rival do Siri (da Apple). Isso significa que, em um futuro não muito distante, os usuários do S.O Android poderão ganhar um assistente de voz totalmente integrado ao sistema, assim como o Siri é integrado ao iOS 5 e ao iPhone 4S.

O Alfred funciona mais ou menos como o Siri: ele pesquisa na internet por ocorrências ditadas pelo usuário, em um contexto inteligente, e cria padrões de preferências baseados nos resultados escolhidos pelo usuário. No entanto, o assistente da Clever Sense não possui a principal função do seu grande rival: o entendimento dos comandos por voz. Segundo artigo publicado pelo Olhar Digital, o Google com certeza será capaz de ajudar a Clever Sense a desenvolver uma tecnologia semelhante à usada no Siri, fazendo o Alfred, assim, funcionar da mesma forma que o assistente da Apple funciona.

Curiosamente, o Alfred foi inicialmente criado para rodar no iOS, S.O móvel da Apple, e ele inclusive pode ser encontrado na Apple Store como alternativa para quem não possui um iPhone 4S. O aplicativo também está disponível na Android Market e com certeza vale a pena testá-lo.

Já é de conhecimento geral que, na informática, "nada se cria, nada se perde, tudo se copia", e o copiar faz surgir a concorrência; essa sim, beneficia a todos os consumidores.


[Fonte: Olhar Digital]