Ads 728x90

Últimas Notícias

Situação atual do Siri (iPhone 4S) no Brasil



Para quem ainda não sabe, resumidamente, a Siri (Speech Interpretation and Recognition Interface) é um software que permite executar funcionalidades do iPhone 4S utilizando comandos de voz. Foi uma inovação muito comentada em seu lançamento e o principal atrativo do iPhone 4S.

Entretanto, os usuários brasileiros, e muitos outros ao redor do mundo, ainda não podem aproveitar totalmente essa inovação, até porque os idiomas disponibilizados até o momento da publicação deste artigo são, apenas, o alemão, o francês e o inglês (australiano, americano ou britânico). Assim, temos de dar os comandos de voz em um dos idiomas disponíveis. Ah, e trate de caprichar no sotaque.

Além disso, o software ainda não é capaz de encontrar locais no Brasil. Um comando simples, como "find the nearest shopping center", retorna uma mensagem de que a Siri ainda não dispõe dessa funcionalidade no Brasil. Aliás, no site brasileiro do iPhone 4S a existência da Siri sequer é mencionada .

Outro grande problema para nós é que os comandos de voz são enviados via rede de dados para serem processados e, só depois, são executados. Com a qualidade questionável da Internet no Brasil, não é de se espantar a demora para execução de qualquer comando.

Resumindo, se você estava empolgado depois de assistir àquele episódio de The Big Bang Theory, lembre-se de que a ficção não corresponde à realidade; especialmente se você mora no Brasil.

Saiba um pouco mais sobre a Siri no guia do G1.