Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba.: Irã quebra código do Drone espião dos EUA e descobre seus segredos!

Taken from Gizmodo
Parece que um dos maiores trunfos militares dos EUA agora não é mais um segredo de Estado. Engenheiros iranianos afirmam que conseguiram descriptografar os códigos de segurança do chip que contém informações secretas a respeito do funcionamento dos Stealth Spy Drones norte-americanos, aeronaves não tripuladas utilizadas no monitoramento e bombardeio de áreas por controle remoto; inclusive apresentaram provas do feito!

O comandante iraniano da Força Aérea da Guarda Revolucionária Islâmica, General Brigadeiro Amir Ali Hajizadeh, mostrou provas de parte da conquista alcançada na decriptografia do código de segurança do Drone:
I am giving you four codes so the Americans understand just how far we have gone in penetrating the drone's secrets.

In October 2010, the aircraft was sent to California for some technical issues, where it was repaired and after flight tests, it was taken to Kandahar (in Afghanistan) in November 2010, when a series of technical problems still prevailed. In December 2010, it was sent to an airport near Los Angeles for repair of its equipment and sensors, and flight tests. The drone was then sent back to Kandahar.
Estou dando a vocês quatro códigos para que os Americanos apenas entendam o quão longe nós temos ido na penetração dos segredos do drone.

Em outubro de 2010, a aeronave foi enviada à California devido a alguns problemas técnicos, onde foi reparada e, depois de testes de voo, enviada para Kandahar (no Afeganistão) em novembro de 2010, quando uma série de problemas técnicos continuaram prevalecendo. Em dezembro de 2010, ela foi enviada a um aeroporto perto de Los Angeles para reparos do seu equipamento e sensores, e testes de voo. O drone foi então enviado de volta para Kandahar.
Os engenheiros encarregados disseram que foi feita engenharia reversa no chip de um Stealth Spy Drone RQ-170 Sentinel norte-americano que foi abatido em solo iraniano em dezembro do ano passado. Essa quebra da criptografia norte-americana é extremamente importante, pois como afirma o site Gizmodo, apesar do Drone em questão ter sido desenvolvido no final dos anos 90, a eletrônica e os componentes da aeronave estão todos ATUALIZADOS!

Apesar do Irã não possuir tecnologia suficiente para construir um Drone como o RQ-170 Sentinel, as informações sobre sua tecnologia e como construí-lo podem ser usadas como vantagem/garantia ou vendidas aos militares russos, chineses etc.

A notícia cai como uma bomba nos colos do pentágono e do presidente Barak Obama! É possível, inclusive, que o Irã, de posse dessas informações sigilosas e secretas, tente reativar o seu programa nuclear!

Se essas são más notícias? Nem preciso responder, não é mesmo? 
Now the shit got serious! Ô_Ô


[Fonte: Gizmodo]