Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Humble Bundle - Botanicula



Se você curte jogos de produção independente, saiba que existe um grupo chamado Humble Bundle, responsável por criar, periodicamente, pacotes contendo alguns desses jogos.
Para quem ainda não ouviu falar ou não sabe do que se trata, o grupo criou um esquema muito interessante. Inicialmente, o preço do pacote é definido por quem compra, ou seja, preço livre! Caso o preço definido seja um valor acima da média das compras já realizadas, o comprador ainda ganha mais alguns jogos de bônus. E tem mais, todos os jogos possuem versão para Windows, Linux E Mac. Como se não bastasse, todos os jogos são livres de DRM! Pagando-se acima de $5,00 (dólares), o pacote acompanha uma chave a ser utilizada no Steam, liberando os mesmos títulos em sua conta. Quando lançado, um pacote fica no ar por alguns dias e, depois disso, o grupo fecha as vendas e prepara tudo para um próximo Humble Bundle. Para completar todo o esquema deles, no momento em que se escolhe o valor a ser pago, ainda é possível escolher quanto, exatamente, será dado aos desenvolvedores dos jogos, quanto será dado a alguma organização filantrópica e quanto será dado de gorjeta (como eles mesmos chamaram) aos organizadores do pacote.

Mas o motivo todo do corrente post é anunciar o lançamento de um novo pacote, que coincide com o lançamento da mais nova produção do estúdio Amanita Design (mesma produtora de Machinarium e Samorost 2).


O pacote atual conta com 3 títulos (Botanicula, Machinarium e Samorost 2) + 2 bônus (Kooky e Windosill) e durará apenas mais 10 dias. A entidade escolhida a ser beneficiada foi a The World Land Trust,
que é um grupo internacional voltado para a proteção do meio ambiente. Há ainda mais um bônus caso o valor pago seja acima de $5,00: as músicas das três produções da Amanita Design.

Confira abaixo vídeos de gameplay dos três jogos da Amanita Design que fazem parte do pacote:

Botanicula
 

Machinarium

Samorost 2 (versão de Mac)
 

 
Confira a página do Humble Bundle para mais vídeos e informações dos outros jogos.

O que você acha da iniciativa do grupo? Curte jogo de produção independente? Comente!