Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Rockstar divulga requisitos mínimos de Max Payne 3


De tempos em tempos, é lançado um jogo no mercado que acaba virando referência para determinar o quão bom é um computador e que traz frases do tipo “meu computador consegue rodar o jogo xyz com todas a opções no máximo”. Um fato interessante é que os últimos jogos que se tornaram referências para a potência do PC foram lançados no ano de 2007 (Crysis e Assassin's Creed); curioso, não?

É isso mesmo! Crysis 1 e Assassin's Creed 1 foram os últimos jogos tomados como referência e nem mesmo Battlefield 3 conseguiu assumir tal posto. Isso pode ser explicado pelo fato de que muita gente adquiriu máquinas superpoderosas e por um tempo os computadores deram conta do recado. Pois eis que a Rockstar está prestes a mudar isso. Max Payne 3, com data de lançamento prevista para 29 de Maio de 2012, teve seus requerimentos mínimos e recomendados divulgados pela empresa. Lembre-se que as configurações mínimas são aquelas que permitem que o jogo pelo menos rode, mas não necessariamente em todo o seu explendor. No caso, os mínimos até são acessíveis ao consumidor entusiasta, mas o recomendado já começa a chamar a atenção pelo fato de requerer o DirectX 11. Confira abaixo os requisitos mínimos e recomendados:

Sistema Operacional
Windows 7, Windows Vista e... Windows XP! 32 bit ou 64 bit.
Comentário do autor da publicação: Windows XP? Esse sistema não suporta nem DirectX 10!

Processador
Mínimo: Intel Dual-Core 2.4 GHz ou AMD Dual-Core 2.6 GHz
Recomendado: Intel Core i7-3930K 6 Core x 3.06 GHz ou AMD FX8150 89 Core x 3.5 GHz.

RAM
Mínimo: 2 GB
Recomendado: 16 GB (Ô_Ô)

Placa de Vídeo
Mínimo: nVIDIA GeForce 8600 GT 512 MB ou Radeon HD 3400 512 MB
Recomendado: nVIDIA GeForce GTX 680 2 GB ou Radeon HD 7970 3 GB
Comentário do autor da publicação: GeForce GTX 680 (Leia: Nvidia lança a GeForce GTX 680, a nova GPU mais rápida do mundo). Ué, mas já?

Placa de Som
Mínimo: 100% compatível com DirectX 9.0
Recomendado: compatível com DirectX 9.0 com suporte à Dolby Digital Live.
Comentário do autor da publicação: A tecnologia Dolby Digital Live, para quem não conhece, permite codificar um sinal de som para o sistema Dolby Digital em tempo real com o objetivo de realizar tal conversão para a saída S/PDIF da placa de som. Isso significa que se o sinal contém informação de 5.1 canais (cinco alto-falantes e um subwoofer) e você possui um receiver ligado em seu computador por um cabo digital (normalmente óptico), poderá desfrutar de um maravilhoso som 5.1 no formato Dolby Digital. O melhor de tudo é que, se você possui máquina boa o suficiente, muito provavelmente a sua placa de som onboard já possui suporte a essa tecnologia!

Espaço em HDD
35 GB.

É isso aí! Se você pode continuar se vangloriando de que sua máquina é capaz de rodar qualquer jogo no máximo, inclusive o Max Payne 3 que está por vir, parabéns! Nesse caso, você possui uma placa de som melhor que a onboard da Realtek, correto? Agora, se você não tem uma máquina que chegue perto dos requisitos recomendados e quer aproveitar ao máximo o que o jogo oferecerá, prepare seus bolsos pois um computador desses não é pouca coisa não!