Ads 728x90

Últimas Notícias

Nvidia lança a GeForce GTX 680, a nova GPU mais rápida do mundo!


Quando a AMD lançou a Radeon HD7970, que diga-se de passagem é uma excelente GPU, o slogan mais explorado pela empresa para definir a placa gráfica foi "The world's fastest GPU" (a GPU mais rápida do mundo) e ela tinha razão: todos os testes mostraram que ela era mesmo a GPU mais rápida presente no mercado. Pois é, ela ERA! Chegou ontem (22) ao mercado a nova Nvidia GeForce GTX 680 e com ela vieram os tão esperados benchmarks! O resultado? Pelo título do post já dá para saber, não é mesmo? ;)

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar
Assim que a Nvidia anunciou o novo chip Kepler, com arquitetura de 28nm, e a nova série 600 de suas placas gráficas, a empresa afirmou que a GeForce GTX 680 teria um desempenho de 10 a 40% maior que a sua rival HD 7970 e que ela chegaria ao mercado na mesma faixa de preço da placa gráfica da AMD. Com relação ao preço, a Nvidia realmente cumpriu o que prometeu e a GTX 680 chegou ao mercado cutando US$ 499,00; mas e com relação à performance, será que a empresa também seria capaz de manter a promessa? A resposta é sim!



Antes de falar sobre os benchmarks, abaixo seguem as especificações técnicas completas da GeForce GTX 680:


Falemos de Benchmarks

AnandTech - De acordo com o site AnandTech, a GTX 680 foi de 5 a 20% mais performática e eficaz que a HD 7970 nos jogos mais recentes, com uma "totalmente inesperada e completamente estonteante" diferença de mais de 28% em jogos como Battlefield 3 e Portal 2. No final do teste, o site disse: "essa é de longe a recomendação mais fácil que nós fomos capazes de fazer para uma placa de vídeo carro-chefe da Nvidia".

HotHardware - O site mostrou que a nova GTX 680 só pode ser batida no software 3DMark11 por placas gráficas dual-GPU, possui menor consumo de energia, durante o uso e em idle, que a HD 7970 e conclui: "é a placa gráfica single-GPU mais rápida que nós já testamos(...) mais uma vitória para o consumidor".

The Tech Report - Colocou a GTX 680 apenas alguns pontinhos atrás da HD 7970 em seu teste particular "99th Percentile Frame Time", devido a "altas" lantências de quadro em alguns títulos, mas indicou que os US$ 50,00 (a menos) de vantagem no preço, menor consumo de energia e a forma silenciosa de funcionamento compensa esse pequeno problema.


É, meu amigo, parece que agora a Nvidia acertou na mão e no preço!


[Fonte: Nvidia, Engadget (1), Engadget (2), PCProject]