Ads 728x90

Últimas Notícias

Processadores Intel Ivy Bridge terão desempenho 20% maior com consumo médio de energia 20% menor (ATUALIZADO)


Ainda teremos um tempinho, para não dizer ao contrário, até que a Intel lance de vez os processadores Ivy Bridge e revele de fato todas as informações sobre eles, como preços, benchmarks, especificações completas etc. Nesse meio tempo, a rede BBC do Reino Unido detalhou o quão diferente a nova geração de processadores da Intel é, quando comparada aos chips Sandy Bridge - de 32nm - e os novos AMD Trinity, e mostrou que ela é, digamos, BEM diferente!

Parte dessa grande diferença nos já sabemos da onde vem: do novo transistor 3D criado pela própria empresa (o qual pode ser considerado uma quebra de paradigma da informática e da tecnologia), mas a grande novidade até agora é a melhoria direta e oficial na performance dos novos processdores. Segundo Kirk Skaugen, chefe da Chipzilla PC, podemos esperar que os Ivy Bridge forneçam "20 por cento mais desempenho de processamento utilizando 20 por cento menos de consumo de energia médio".

Apesar das informações terem sido fornecidas por fontes, de certa forma, confiáveis, elas só poderão ser confirmadas de fato quando os processadores Ivy Bridge chegarem ao mercado, portanto fiquem ligados!


[Fonte: BBC News, Engadget]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

A Intel lançou ontem, dia 23/04, os novos processadores Ivy Bridge e apresentou alguns benchmarks que confirmam parte das informações fornecidas neste post. O site Engadget fez uma galeria de fotos com os benchmarks dos novos Ivy Bridge, fornecidos pela própria Intel.