Ads 468x60px

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Samsung apresenta o processador que equipará o Galaxy S III


A nova geração do smartphone Galaxy S deve ser anunciada apenas no dia três (3) de maio, mas a Samsung decidiu acabar de vez com os rumores e o mistério que envolviam o processador do aparelho e apresentou o chip que será responsável pelo processamento de informações no Galaxy S III: é o Samsung Exynos 4 Quad.

O processador promete ter um alto poder de fogo, pois ele é baseado na arquitetura ARM Cortex A9 e possui quatro núcleos (quad-core) funcionando ao clock de 1,4 GHz cada! Segundo a empresa, o Exynos 4 Quad chega ao mercado para substituir o processador Exynos 4 Dual e possui compatibilidade pino-a-pino, ou seja, os sockets dos dois processadores são iguais! Isso significa que a fabricante pode simplesmente fazer a troca do Exynos 4 Dual pelo Exynos 4 Quad na mesma placa lógica, pois eles possuem o mesmo encaixe e o mesmo tamanho (upgraders e moders devem ter ficado felizes com essa informação)! Além disso, o novo processador possui arquitetura de 32nm enquanto a do seu antecessor é 45nm, ocasionando em uma economia de energia.

Ainda de acordo com a Samsung, o Exynos 4 Quad é capaz de gravar e reproduzir vídeos em Full HD (1080p) a 30 fps, possui interface para conexão HDMI 1.4, possui poderes de processamento de imagem embutidos e promete ser 20% mis eficiente que o Exynos 4 Dual. Além disso, as câmeras do aparelho podem sofrer ganhos devido à melhoria no controlador .

É, meus amigos, pelo que parece agora a Samsung terá algo para acirrar a briga no mercado de smartphones tops de linha.


[Fonte: Gizmodo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário