Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba.: Contas da Battle.Net podem ter sido hackeadas!


 Sem dúvida alguma, o lançamento de Diablo III trouxe "paz" ao coração de milhões de jogadores ao redor do mundo (eu sou um deles) e acabou com a agonia de quase 12 anos de espera, mas nem tudo são flores. Problemas com latência, quedas de conexão relatadas por inúmeros jogadores e constantes manutenções nos servidores têm transformado a vida da Blizzard, e do Diablo III, literalmente em um inferno! Para piorar ainda mais a situação, começaram a aparecer relatos de roubo de contas da Battle.Net, todas elas ligadas ao jogo Diablo III.

A notícia veio de um famoso portal de informações sobre jogos, o Eurogamer, e segundo eles "o problema está crescendo", ou seja, não se tratam de casos isolados. Diversos jogadores relataram que tiveram suas contas hackeadas, verificando o sumiço de itens do inventório e do stash, de GOLD e em alguns casos descobrindo que não conseguiam mais logar e que suas contas haviam sido VENDIDAS!

Os relatos coincidem com o fato de que os servidores Europeus de Diablo III ficaram offline durante quatro horas no sábado passado, dia 19/05, durante a tarde. Segundo o Eurogamer, o shutdown dos servidores pode estar relacionado ao fato de eles terem sido alvo de um ciberataque do tipo SQL Injection, mas essa informação ainda não foi confirmada.

A Blizzard recomenda que os usuários utilizem um autenticador para fazer login em suas contas na Battle.Net. Os usuários tem a opção de adquirir um, no estilo token, através do próprio site da empresa ou utilizar uma das versões do aplicativo oficial, gratuito, disponíveis para iOS, Android e BlackBerry OS.

Edit(Nícolas): Através de informações extra-oficiais, obtidas de um colega de trabalho que teve sua conta "limpada", há focos de ciberataque naquelas contas que participaram de jogos públicos, pois também há brechas em tal sistema de autenticação e criação de salas. Sugestão: Altere suas senhas, e utilize o autenticador da BattleNet.

[Fonte: Eurogamer, Meio Bit]