Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple anuncia data de lançamento do OS X Mountain Lion! (ATUALIZADO)


Uma das novidades apresentadas ontem pela Apple, na WWDC 2012, foi o mês de lançamento do seu novo sistema operacional para Notebooks e Desktops, o OS X Mountain Lion. A nova versão do Mac OS, que agora não carrega mais o nome "Mac", está programado para ser lançado no mês que vem, julho, e todos os consumidores Apple que adquiriram, ou adquirirem, iMacs ou MacBooks a partir do dia 11 de junho poderão atualizar os S.Os de seu computadores sem qualquer custo adicional!

Seguem informações sobre o programa de atualização do OS X Mountain Lion, retiradas da página oficial no site da Apple:
O Programa (...) está disponível, sem custo adicional, para todos que comprarem um Mac novo, qualificado, em um revendedor autorizado a partir do dia 11 de junho de 2012.

Os clientes podem solicitar a atualização no prazo de 30 dias a partir da data de compra do Mac. Os clientes que comprarem um Mac qualificado entre 11 de junho de 2012 e a data em que o Mountain Lion estiver disponível na Mac App Store terão 30 dias a partir da data do lançamento do OS X Mountain Lion para solicitar a atualização.
A nova versão do OS X levará as funções Dictation (capaz de transformar a voz do usuário em texto), Notification Center, iMessage (com o nome "Mensagens"), iCloud, Lembretes, Notas e o Game Center aos Macs; o Safari ganhou uma grande atualização com correção de bugs, adição de novos recursos e melhoria no desempenho; a Apple tem dado bastante atenção ao lado social de seus sistemas e decidiu seguir a mesma fórmula utilizada na integração com o Twitter, só que agora com o Facebook; um novo recurso, chamado Power Nap, permite que o Mac execute atualizações de dados mesmo quando estiver em estado de sleep.

Na minha opinião, o Power Nap é um recurso relativamente perigoso e não acho muito interessante no caso dos MacBooks, visto que o HDD continua trabalhando - mesmo que em estado mínimo - e este pode sofrer danos durante o transporte do aparelho. Pessoas que transportam notebooks o tempo, como desenvolvedores, executivos etc, devem tomar mais cuidado ainda com a função SLEEP do OS X Mountain Lion.


[Fonte: Apple]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

A atualização custará menos de US$ 20,00 para quem comprou um Mac até o dia 10 de junho. É importante ressaltar que apenas algumas gerações de computadores e notebooks Apple serão compatíveis com o novo S.O. Confira a lista de equipamentos suportados:
  • iMac - Meados de 2007 em diante
  • MacBook - Final de 2008 (Aluminio) ou início de 2009 em diante
  • MacBook Pro - Meados e final de 2007 em diante
  • Xserve - Início de 2009
  • MacBook Air - Final de 2008 em diante
  • Mac mini - Início de 2009 em diante
  • Mac Pro - Início de 2008 em diante

[Fonte: Apple]