Ads 728x90

Últimas Notícias

E3 2012.: Novidades apresentadas na conferência da Nintendo


Anunciado na E3 do ano passado, o console Wii U finalmente viu a luz do dia na conferência da Nintendo na E3 2012. A apresentação da Big N não foi tão interessante quanto achava-se que seria, mas pelo menos foi possível ter uma boa noção do que a empresa está preparando para os fãs da marca.

Wii U preto com o Wii U Gamepad
Poucos dias antes do início da E3 2012, a Nintendo decidiu se antecipar ao evento dando detalhes sobre o seu novo console, bem como os controles que serão lançados com ele, e anunciando sua rede social para gamers, a Miiverse, que funcionará quase da mesma forma que a Xbox LIVE e a PSN. O Wii U, além de suportar os já conhecidos Wii Remotes (controles do Wii), traz em seu arsenal mais dois controles: o Wii U Pro Controller, muito parecido com um controle de Xbox 360, e o Wii U Gamepad, aquele "tablet" que já conhecemos.

Wii U Pro Controller

Wii U Pro Controller

O Wii U Gamepad sofreu uma pequena alteração em seu design, em relação ao modelo apresentado na E3 2011, e os dois circle pads foram trocados por sticks analógicos. Ele (o Wii U Gamepad) também funcionará como controle remoto universal, mesmo que o videogame esteja desligado, e possui tecnologia NFC (near-field communications) que pode ser utilizada para ler cartões de crédito, por exemplo. Ainda de acordo com a Nintendo, será possível utilizar dois Gamepads simultaneamente além de quatro Wii Remotes.

Wii U Gamepad
Wii U Gamepad
Durante sua apresentação na E3 deste ano, a Nintendo apresentou um catálogo de títulos bem variados que serão laçados junto com o seu novo console. Abaixo seguem alguns trailers teaser e gameplays dos jogos mostrados pela empresa no palco da E3 2012:

Pikmin 3

Como novo título de uma franquia que estava esquecida e agora foi revitalizada, Pikmin 3 é um jogo de plataforma onde os jogadores controlam pequenas criaturas em busca de pedaços de uma naves espacial perdida.




New Super Mario Bros. U

O título New Super Mario Bros terá uma versão exclusiva para o Wii U e ela possui algumas diferenças em relação à versão lançada originalmente para Wii, como novas fases e gráficos melhores. Isso sem contar que é Super Mario, não é mesmo? Preciso dizer mais alguma coisa? ;-)



Batman: Arkham City Armored Edition

O Wii U também ganhará uma versão exclusiva do jogo Batman: Arkham City, a qual se chamará Batman: Arkham City Armored Edition. Ela também apresenta diferenças com relação às versões lançadas para os outros consoles, pois esta já possui funções ligadas ao Wii U Gamepad.



LEGO City Undercover

Com uma dinâmica parecida com a de GTA, em LEGO City Undercover o jogador controla um policial que precisa resolver crimes em uma cidade feita de LEGO, é claro. Durante as resoluções dos crimes, o jogador não para de perseguir bandidos, por isso a semelhança com a dinãmica de GTA.



Zombie U

O jogo já tinha sido apresentado na conferência da Ubisoft, mas apenas um trailer teaser havia sido apresentado. Confira o gameplay do jogo com uma pitada de Wii U Gamepad.



Jogos para Nintendo 3DS

O console portátil da empresa também ganhou novos títulos e abaixo seguem alguns deles:




Continuem acompanhando o RN através da tag "E3 2012", pois estamos fazendo uma série de posts sobre as conferências realizadas na E3.


[Fonte: Olhar Digital (1), Olhar Digital (2)]