Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: GOG no Linux pode virar realidade!


Para quem não conhece, GOG (Good Old Games – Jogos Antigos Bons) é um serviço similar ao Steam, mas com a diferença de que os jogos são distribuídos totalmente livres de DRM. Ultimamente, o nome do serviço não tem sido tão fiel à proposta inicial, já que agora o GOG também oferece jogos recente de produção independente.

O GOG é voltado principalmente para a plataforma Windows, mas parece que em um futuro não tão distante será possível obter versões para Linux de alguns dos jogos presentes no catálogo do GOG. Será? Se depender dos pedidos encontrados em um Wishlist (lista de desejos) do serviço, essa poderá se tornar uma maravilhosa realidade para entusiastas do mundo Linux!
 
Segundo Michael Larabel, do site Phoronix, e-mails foram enviados indicando que a possibilidade disso acontecer é realmente grande, apesar de não haver uma data estimada para o serviço nativo. Segundo postado no Blog, é provável que seja necessário utilizar o WINE como uma camada de compatibilidade para jogos que não possuam uma versão nativa para o S.O do pinguim.

O jeito agora é esperar, pois a torcida é grande!


[Fonte: Phoronix]