Ads 728x90

Últimas Notícias

Vazado documento interno da Microsoft com detalhes sobre o Xbox 720 e o Kinect 2


Conforme já era previsto, a E3 2012 terminou e nenhum anúncio da Sony ou da Microsoft foi feito a respeito das novas gerações de seus consoles. No entanto, um documento interno da Microsoft que vazou ontem, dia 18/06, na internet revela vários detalhes sobre as novas gerações do Xbox (aka Xbox 720) e do Kinect (aka Kinect 2), além de um óculos que seria um concorrente direto do Google Glasses.

As novas funcionalidades (mais óbvias) previstas no documento são: suporte nativo a discos Blu-ray, DVR para gravação de programas de TV de forma automática, suporte a 3D em 1080p, placa de vídeo e processador mais potentes (com o fortalecimento da parceria entre Microsoft e AMD), modo de baixo consumo de energia durante a reprodução de mídias e um modo "sempre ligado". Este modo "sempre ligado" ajudaria o Xbox 720 a se consolidar como um box de mídia all-in-one (tudo-em-um), baixando conteúdos atualizados constantemente.



No mesmo documento, há também a indicação de que o novo Xbox seria capaz de se conectar a dispositivos como tablets, smartphones e outros dispositivos com Windows a fim de possibilitar o compartilhamento de arquivos de mídia e até jogos no estilo cross-platforms. Dados as tendências atuais de interconectividade entre dispositivos, arrisco dizer que esta indicação feita no documento vazado esteja mais para uma função obrigatória do que apenas uma especulação.


Mas o que é mais interessante nesse documento é a presença de um roadmap sobre um projeto chamado "Fortaleza", que tudo indica ser um par de óculos sem fio com funcionalidades que vão muito além de uma simples interpretação de conteúdo 3D: ele seria um óculos de realidade virtual capaz de extrair conteúdos diretamente da TV e dos jogos, por exemplo, e os colocando no ambiente do jogador. Acredito que do ponto de vista do entretenimento digital (leia-se, jogos), isso funcionaria como uma forma de imersão do jogador no universo dos jogos, algo extremamente desejado pela indústria de jogos digitais (e acredito que também por todos os jogadores da face da terra).


Visto que é, de certa forma, comum a Microsoft fazer homenagens a regiões do nordeste brasileiro em seus projetos, vide o Projeto Natal (atual Kinect) e o projeto morro (atual antivírus Security Essencials e fazia referência ao "Morro de São Paulo"), acredito que as informações presentes no documento vazado sejam bem reais, tanto que tal documento foi retirado do site onde estava hospedado a pedido da Covington & Burling LLP, firma de advocacia que lista a Microsoft como um de seus clientes.

Ainda de acordo com o documento, a nova geração do Xbox está prevista para ser lançada no final de 2013 ao preço de US$ 299,00 nos EUA.
E você, o que acha disso tudo? Dê sua opinião!


[Fonte: Gizmodo]