Ads 728x90

Últimas Notícias

Filmes/Jogos.: Carmen Sandiego vai virar longa metragem


Vocês lembram daquele jogo Where in the world is Carmen Sandiego? Pois é, vai virar filme. Hollywood realmente está investindo nas adaptações de jogos para as telonas e a bola da vez é uma das detetives/ladras mais famosa do mundo dos games. Desde o ano passado a Walden Media possui os direitos autorais do jogo e já está mexendo os pauzinhos para tirar o filme do papel.

O estúdio chamou Darren Lemk, roteirista de Shrek Para Sempre, para escrever um roteiro para o filme. Bryan Singer (Superman Returns e X-Men) também foi contatado, mas ainda não se sabe se para a direção do longa ou só para dar uma ajuda no roteiro.

O curioso é que a cantora latina Jennifer Lopez é uma das produtoras e provavelmente ela interpretará a Srta. Sandiego. Completam a produção Benny Medina e Simon Fields (parceiros da JLo) e Nick Osbourn, Trevor Engelson e Devin Andre (Underground Films). Segundo os produtores os filme será nos moldes de A Lenda do Tesouro Perdido.

Pra quem não lembra da história, vou dar uma luz. Carmen Sandiego era uma das melhores detetives da agência ACME que acabou se tornando a maior ladra do mundo. Cabe ao seu parceiro (no caso, o jogador) seguir as pistas que ela deixa pelo caminho. No final das contas, o jogador acaba "percorrendo" todo o mundo e sempre descobrindo coisas novas sobre cada país que "visita", o que era o verdadeiro objetivo do jogo.
Where in the world is Carmen Sandiego? foi um dos jogos mais famosos das décadas de 80 e 90. Fez tanto sucesso que ganhou sequências e até um desenho animado.