Ads 728x90

Últimas Notícias

Curiosidade.: Heróis da Marvel apoiam a luta contra o câncer de mama!


"Marvel goes pink in October"
Essa é uma das notícias que mais me chamou atenção nos últimos dias, presente no site da Marvel. A gigante dos quadrinhos, em apoio à fundação Susan G. Koman for the Cure, vai fazer uma campanha de prevenção ao câncer de mama durante um mês inteiro e seus super-heróis também participarão dela.

Outubro é o mês da luta contra o câncer de mama e a Marvel decidiu abraçar essa causa. Durante todo o mês, alguns HQs terão suas capas estampadas em tons de rosa para lembrar à população da importância de se prevenir o câncer de mama. Esse é um apoio e tanto para a fundação Susan G. Koman for the Cure, que ajuda mulheres a lutarem contra o referido câncer. Dorothy Jones, vice-presidente de Marketing da Komen, deu a seguinte declaração:
"Komen está entusiasmada com a parceria com a Marvel Entertainment na luta contra o câncer de mama neste mês de outubro (...) Esta parceria vai nos permitir compartilhar informações críticas com esse público importante, capacitando-os a tomar medidas positivas para a saúde da mama e para as mulheres que amam."

Sobre a parceria, o editor e presidente das divisões de animação, impressão e digitalização da Marvel, Dan Buckley, declarou que:
A Marvel se orgulha da parceria com a fundação Susan G. Komen for the Cure para apoiar os seus esforços sem precedentes em aumentar a conscientização sobre o risco de câncer de mama para mulheres e homens. Nós estamos em uma posição única para educar todos os nossos fãs e aumentar a conscientização das maneiras de combater e reduzir o risco dessa doença através da utilização de nossos quadrinhos e nossa presença online.

Homem de Ferro, Capitão América, Viúva Negra, Thor, Wolverine, O Quarteto Fantástico, entre outros heróis, ganharão uniformes cor-de-rosa e elementos da capa de suas respectivas HQs seguirão nos mesmos tons, acompanhados de uma tarja informando sobre a parceria com a fundação Susan G. na luta contra o câncer de mama. Dentro de cada HQ, haverá uma página para tratar somente sobre o assunto com algumas informações especiais. O site da Marvel e outras mídias associadas também fornecerão informações durante todo o mês de outubro.


Os HQs que virão com suas capas cor-de-rosa serão:


  • Avengers #31
  • Captain America #18
  • Captain Marvel #5
  • Fantastic Four #611
  • Invencible Iron Man #526
  • Mighty Thor #21
  • Uncanny X-MEN #20
  • Wolverine #315



  • [Fonte: Marvel]