Ads 728x90

Últimas Notícias

Bomba.: Dados de contas da Battle.Net podem ter sido roubados!


A assessoria de imprensa da Blizzard acabou de emitir um comunicado de alerta aos usuários da Battle.Net sobre o acesso não autorizado de dados cadastrados em diversas contas do serviço. Segundo a empresa, contas da Battle.Net localizadas em todas as regiões, exceto na China, foram afetadas, mas acreditam que essas informações (dados de contas) obtidas não sejam suficientes para que os autores tenham acesso às contas.

Segue a nota de imprensa na íntegra:
São Paulo, SP – 9 de agosto de 2012 – A Blizzard Entertainment, Inc. informou hoje aos jogadores que houve um acesso não-autorizado a dados de contas do serviço Battle.net.

O acesso não-autorizado inclui endereços associados a contas Battle.net em todas as regiões, exceto China. Dados adicionais foram acessados em contas associadas à região Norte Americana (que geralmente inclui jogadores da América do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e do Sudeste da Ásia), incluindo versões criptografadas de senhas (não as próprias senhas), respostas à pergunta de segurança e dados associados a autenticadores por celular e autenticadores discados. Ressaltamos que neste momento a Blizzard não acredita que estas informações por si só sejam suficientes para obter acesso a contas Battle.net.

Baseado na investigação realizada até agora NÃO há indicação de que dados de cartões de crédito e outros dados de formas de pagamento foram acessados ou afetados.Porém a Blizzard recomenda que jogadores mudem sua senha Battle.net e quaisquer senhas semelhantes como uma medida de precaução.

Ao descobrir o acesso não-autorizado a Blizzard tomou medidas imediatas para interromper o acesso não-autorizado e notificou as autoridades específicas. As investigações prosseguem e a Blizzard continua trabalhando com as autoridades e profissionais de segurança.

Mais informações a respeito deste assunto se encontram em: http://www.blizzard.com/SecurityUpdate.

Pelo sim ou pelo não, eu vou agora alterar a senha da minha conta na Battle.Net.


[Fonte: Blizzard]