Últimas Notícias

Curiosidade.: BMW apresenta sua moto 100% elétrica!


Na semana passada, a BMW lançou sua mais nova criação: uma moto ecológica que funciona a base de energia elétrica. A moto elétrica foi batizada de BMW C Evolution e, segundo a empresa, o objetivo é disponibilizar um veículo mais acessível e ideal para uso tanto na estrada quanto na cidade.

A BMW C Evolution atinge a velocidade máxima de 120 Km/h e é capaz de rodar até 100 Km com uma única carga. A recarga das baterias, que são de íon-lítio e possuem 8 KW/h, dura cerca de três horas e pode ser feita em tomadas convencionais ou postes de iluminação pública (que possuam o cabo carregador acoplado, é claro). Para reduzir o peso e economizar potência, a moto possui um sistema inteligente de refrigeração a ar capaz de orientar o fluxo de ar através do chassi, fluxo esse que ocasiona uma proteção à bateria contra o superaquecimento dessa.


A BMW disponibilizou cinco unidades da nova moto a jornalistas que estavam fazendo a cobertura dos jogos olímpicos de Londres, a fim de testá-las e verificar se a BMW C Evolution atende às expectativas da empresa. Não foram divulgados o preço ou a data de lançamento da moto.

Eu diria que ela é uma "Honda Biz" com motor BMW, design mais legal e totalmente movida à energia elétrica. Concordam comigo? ;-)


[Fonte: INFO]