Últimas Notícias

Jogos.: Petição internacional solicita inclusão do futebol feminino em FIFA e PES (ATUALIZADO)

Quem gosta de jogos de esporte, com certeza já jogou os clássicos FIFA Soccer e Pro Evoluiton Soccer (PES). Todos que já jogaram alguns dos títulos das duas franquias sabem que apenas o futebol masculino está presente nesses jogos, mas se depender de uma petição internacional isso está prestes a mudar.

O texto da petição faz referência a estudos realizados pela Entertainment Software Association, os quais afirmam que 47% de todas as pessoas que jogam jogos eletrônicos são mulheres, e menciona que 40% dos atletas que jogam futebol nos EUA são mulheres.

Segundo a petição, "Garotas também querem estar representadas nos jogos que amam e querem ver os atletas que as inspiram (...)" e complementa dizendo o seguinte: "Não limitem nossas escolhas a Messi, Rooney, Neymar e Cristiano Ronaldo. Deixem que as mulherem joguem com Wambach, Sawa, Morgan, Cristiane, Miyama, Rapinoe, Marta, Hope Solo, Mia Hamm e Birgit Prinz".

Confesso que achei a petição até bem interessante, vamos ver se ela terá algum efeito sobre as grandes produtoras de jogos.


[Fonte: Omelete, Change.org]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

A EA se pronunciou oficialmente a respeito da referida petição online e afirmou que não pretende e nem tem a intenção de adicionar o futebol feminino nos próximos títulos da franquia FIFA Soccer. Segundo David Rutter, diretor executivo da franquia FIFA, mesmo com o apelo do fãs a ideia proposta não passa pela cabeça da produtora e nem das equipes de desenvolvimento:
Tivemos, literalmente, centenas e centenas de sugestões dos nossos fãs sobre novas funcionalidades e temos que avaliar estas sugestões, como a inclusão de jogadores no game, de acordo com os nossos recursos, prioridades e retorno dos fãs em geral. No momento, não temos planos de incluir algo assim no jogo.
É, pelo jeito ainda vai demorar um pouco para que as gamers possam se identificar com as famosas jogadoras de futebol. A Konami, produtora da franquia PES, ainda não se pronunciou.


[Fonte: TechTudo]