Ads 728x90

Últimas Notícias

Dica.: Como carregar o iPad na porta USB de um computador!


Vislumbre o seguinte cenário: seu iPad está quase sem bateria e você esqueceu o carregador principal (vulgo "carregador de tomada") em casa; você então se lembra de que sempre carrega consigo o cabo Dock/USB para uma eventual sincronização do dispositivo; pega o cabo, conecta o iPad na porta USB do computador e... Problema resol... Wait, What? Nada acontece e a mensagem "Não está carregando" aparece na barra de status do iOS. Quem nunca passou por isso, não é verdade? Pois os seus problemas acabaram, porque com a dica deste post você conseguirá carregar a bateria do seu iPad através da porta USB do seu computador! :-D

Entendendo o problema

A bateria do iPad, por padrão, não carrega em portas USB de computadores não-Mac porque a corrente elétrica fornecida por essas portas é menor do que aquela necessária para que o processo de recarga seja disparado. Se derem uma olhada nos carregadores do iPhone e do iPad, verão que o do iPhone fornece uma corrente de 1A, enquanto o do iPad fornece uma corrente de 2A.

Explicada a razão, vamos ao que interessa. Há não muito tempo, a ASUS lançou um programa capaz de aumentar a eficiência de recarga das baterias de iGadgets quando estes forem conectados às portas USB de um computador; esse programa se chama ASUS Ai Charger. Quem possui um computador equipado com uma das placas-mãe mais novas da ASUS, com certeza vai encontrar o programa no CD de drivers que vem com a placa, mas se você não possui uma placa-mãe da ASUS não se preocupe, pois o ASUS Ai Charger pode ser baixado gratuitamente no site da empresa.

Para começar a carregar seu iPad na porta USB do computador é muito simples: baixe o ASUS Ai Charger, instale-o e reinicie seu computador. Pronto, agora seu iPad nunca mais ficará sem bateria caso você tenha um computador por perto! ;-)


E aí, gostaram da dica? Então clique nos botões "Curtir" e "+1", e compartilhe esta publicação, pode ser que outras pessoas também a achem útil! :-D