Ads 468x60px

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Jogos.: Unity 3D para Linux ganha dois demos jogáveis!

Screenshot do AngryBots no Ubuntu
Os gamers que utilizam Linux como principal S.O. estão, com certeza, vivendo o momento de suas vidas. Depois de muito tempo esquecido pelos principais estúdios desenvolvedoresengines de jogos, o Linux definitivamente tem sido abraçado pelo mundo gamer. Primeiro vieram desenvolvedores Indie, depois a Valve, que oficialmente anunciou a chegada do Steam ao Linux, em seguida foi a vez da Epic Games e a Unreal 3, e agora a tão famosa Unity 3D!

É extremamente comum encontrar usuários de Linux que, assim como eu, utilizam o S.O. Windows apenas para jogar (ou para trabalhar com design), mas pelo andar da carruagem essa realidade está para mudar, pelo menos em se tratando dos jogos digitais. Apesar das principais propriedades da Unity 3D ainda não estarem prontas para serem demonstradas, ou seja, não foram 100% portadas para o S.O. do Tux, já é possível testar a Unity 4 e ter uma noção do que esperar da engine rodando no Linux, pois dois demos acabaram de ser liberados na web! Para quem não sabe, a nova versão da Unity, Unity 4, foi anunciada na semana passada e a principal novidade é justamente a adição do suporte ao S.O. Linux! FUCK YEAH, babe!

AngryBots e Unitroids, como são chamados os dois demos, já estão disponíveis em versões executáveis standalone para qualquer distro Linux. É importante lembrar que eles não são jogos completos e têm a intenção de mostrar o progresso que tem sido feito no processo de portabilidade da engine para o Linux.
Os links diretos para download dos dois demos podem ser encontrados no site OMG Ubuntu, no final da publicação.

Animado com a notícia? #OsPinguimPira


[Fonte: Engadget, OMG Ubuntu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário