Ads 728x90

Últimas Notícias

Curiosidade.: Russia possui uma Cratera de Diamantes, literalmente!

Retirada do site Gizmodo Brasil
A Russia anunciou ao mundo que possui uma "cratera de diamantes", originada da queda de um asteroide, há 35 milhões anos, e que possui quase 100 km de diâmetro e uma reserva de TRILHÕES de quilates! Para se ter uma ideia da magnitude dessa reserva, ela simplesmente ultrapassa a quantidade de reservas de diamantes do mundo inteiro, juntas!

A cratera fica localizada nos limites superiores da Sibéria e acredita-se que ela possua uma quantidade de diamantes suficiente para abastecer o mundo inteiro pelos próximos, pasmem, TRÊS MIL ANOS! Sem sombra de dúvidas, como disse o site Gizmodo Brasil, esse é um "tesouro de tamanho, sigilo e valor sem precedentes". Você deve estar se perguntando porque a Russia decidiu revelar isso ao mundo só agora, não é verdade? A explicação é bem simples; quando a descoberta foi feita, há algumas décadas, a Russia já possuía uma quantidade bem razoável de jazidas de diamantes e o mercado global já estava bem abastecido desse mineral. Resumindo, não existia qualquer motivação financeira para que a Russia anunciasse a descoberta.

No entanto, meninas, não adianta ficarem animadas, pois os diamantes da cratera, conhecidos como diamantes de impacto, não podem ser utilizados para a fabricação de joias devido à resistência do material, que é cerca de 2x mais rígido que o do diamante comum. Eles são tão valiosos assim porque podem ser utilizados em equipamentos tecnológicos, como aqueles que direcionam raios laser.

Leiam a matéria completa no link da fonte, logo abaixo. ;-)


[Fonte: Gizmodo]