Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Steam revela sua política de preços para o Brasil, e as notícias são boas!


Há poucos dias, surgiu um boato consistente de que a loja online do Steam deixaria de vender seus produtos em dólares (USD) aqui no Brasil e começaria a disponibilizá-los em reais (R$), o que de certa forma não agradou aos brasileiros. Por quê? Simplesmente porque em terras tupiniquins tudo fica um absurdo de caro devido à alta carga tributária, mas parece que a Valve decidiu surpreender os gamers brasileiros divulgando uma política de preços própria para o Brasil!

É isso mesmo! O pronunciamento feito pela empresa deixa claro que não será feita apenas uma simples conversão dos preços em USD para R$, com adição de IOF a eles, mas sim a apresentação de uma tabela de preços justos própria da empresa! Confira parte do comunicado logo a seguir (tradução nossa):
No início de novembro, nós introduziremos o Real$ Brasileiro (R$) no Steam e ajustaremos os preços locais no Brasil para melhor refletir o mercado local. Isso, assim como em nossas outras moedas disponíveis, será forçado para o território do Brasil e os usuários localizados nesse país terão que pagar o preços em R$; consumidores fora do Brasil não serão capazes de comprar em R$. Esta carta dispõe sobre como faremos isso e o que precisamos saber de você. É importante ressaltar que depois de mudarmos (a moeda) para R$, não haverá mais a opção de valorar seus jogos em USD no Brasil.

Nossos preços recomendados no Brasil estão logo abaixo. Essas recomendações foram desenvolvidas através de uma pesquisa de mercado online na região. Note que, no Brasil, os preços dos jogos são menores se comparados aos dos EUA, portanto o quadro abaixo não é uma conversão de moedas, mas sim uma aproximação dos preços desses produtos no Brasil. Títulos com preços em USD, que estejam entre as fatias desse gráfico, serão ajustados para R$ de uma forma comparativa.

Podem comemorar, galera, porque o que já era bom acabou de ficar ainda melhor!
Agora eu vou à falência de vez...


[Fonte: OuterSpace, NeoGAF]