Ads 468x60px

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Google lança sistema similar ao Siri, para dispositivos iOS!


Eu me lembro bem dos tempos onde o comando de voz de smartphones funcionava mal e porcamente, inclusive o seriado The Big Bang Theory já fez uma paródia super bacana sobre isso. Só que os tempos mudaram, a tecnologia foi aprimorada, a Apple lançou o Siri e a Samsung o S Voice. No entanto, nenhum dos dois assistentes funciona no idioma Português do Brasil (PT-BR) e é aí que o Google entra! A empresa lançou na terça-feira (30) um assistente de voz integrado em seu aplicativo de busca para iOS, mas o melhor é que ele funciona em PT-BR; e funciona muito bem, obrigado!

Depois de ver seu sistema de mapas para iOS ser descartado pela Apple, e de rir muito com o fracasso que tem sido o aplicativo Mapas do iOS 6, o Google decidiu bater de frente com a Apple investir em algo que a sua concorrente ainda não teve a decência de fazer: implementar o suporte da nossa língua (PT-BR) em seu assistente de voz e disponibilizá-lo gratuitamente para qualquer iPhone ou iPad.  

De acordo com o site Digital Trends, em um primeiro momento ainda não foi possível perceber qualquer diferença significativa entre o assistente do Google e o Siri, inclusive as vozes femininas dos assistentes são muito parecidas. A nova versão do aplicativo já está disponível para download na App Store e ele é DE GRAÇA!

Confira o vídeo de lançamento da nova funcionalidade do aplicativo Google Search para iOS:



É, Apple, onde está seu Deus agora?


[Fonte: CanalTech]

Um comentário:

  1. Amigo, isso nao e novidade. Essa função já existia inclusive no chrome. E apenas facilita as buscas, nao adiciona compromissos na agenda, etc como o siri.

    ResponderExcluir