Ads 468x60px

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Curiosidade.: Inscrições para morar em Marte serão abertas em 2013



Já se sentiu deslocado(a), como se não pertencesse à este mundo? Acha que não recebe a devida atenção? Queria ao menos ser famoso(a)?
Pois agora você tem uma chance de obter tudo isso e dar o fora deste planeta!  Será verdade?

Sim, é verdade! E as inscrições serão abertas neste primeiro semestre de 2013!

A Mars-One é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo colonizar Marte utilizando o que a tecnologia tem de melhor atualmente. Este projeto tem sido trabalhado em segredo desde Janeiro de 2011 e não saiu para o público antes porque só agora eles têm certeza de que é possível e financiável. 

Esta é uma jornada de 10 anos e envolve o mundo inteiro como telespectadores de uma espécie de reality-show interativo que transmitirá cada aspecto da missão, como um Big Brother, acompanhando desde a seleção dos participantes, passando pela viagem, até suas vidas já no planeta vermelho.
O trajeto para Marte dura cerca de sete meses, o resto do tempo será gasto em seleções e treinamentos.

Qualquer pessoa do mundo com, basicamente, criatividade e boa convivência pode se candidatar para ser uma das quatro primeiras pessoas em Marte nesta missão que custará cerca de U$ 6.000.000.000, isso mesmo, seis bilhões de dólares.  É extremamente interessante que já saiba falar inglês. Não é necessário inicialmente, mas será... Então quem não fala, já pode ir aprendendo.

As inscrições serão realizadas pelo site mars-one.com e deverá conter informações gerais sobre o candidato, uma carta motivacional, um currículo e um vídeo de um minuto respondendo à algumas questões e dizendo por que deveria estar entre os primeiros a chegar a Marte.

Na segunda fase, os candidatos aprovados passarão por exames médicos e psicológicos, e deverão ser aprovados pelo comitê de sua região.

Na terceira fase, haverá uma seleção nacional que possivelmente será televisionada onde de 20 a 40 candidatos participarão de desafios para testar suas habilidades necessárias para viver em Marte.

Na última fase, os candidatos restantes serão testados nas mais diversas condições de sobrevivência. Seis grupos de quatro pessoas virarão empregados astronautas da Mars One, e então irão treinar para a missão. Durante o treinamento algumas pessoas poderão ser descartadas caso provem não estarem aptas para a missão.

A viagem é só de ida. Então, chegando lá, é lar doce lar...
E aí, vai se candidatar?

 Fonte: Mars One (http://mars-one.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário