Ads 468x60px

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Jogos.: Primeiro "Steam Box" é apresentado na CES 2013!

Picture taken from Engadget.com
A Xi3, empresa montadora de computadores, apresentou um console durante a CES 2013 que pode ser considerado o primeiro Steam Box a aparecer em público. O protótipo, que recebeu o codinome de Piston, não é de fato o Steam Box que a Valve pretende lançar, mas já deu uma boa ideia de como será o produto final.

Apesar de ser um protótipo, a máquina apresentada cabe na palma da mão, foi otimizada para rodar o Steam em modo "Big Picture" (para quem não sabe, é um modo fullscreen do Steam parecido com o Windows Media Center), possui 1TB de armazenamento, e - apesar das especificações técnicas não terem sido divulgadas - sabe-se que o Piston possui um chip Quad-Core (que pode ser uma GPU, uma CPU ou ambas).


Além disso, a Xi3 afirmou que o Piston consome apenas 40W de potencia, diferentemente dos consoles atuais que consomem, em média, 120 W, e possui uma placa-mãe modular que permite a troca de componentes! A máquina ainda conta com uma entrada de rede (RJ45), entrada e saída de áudio, quatro portas USB 3.0, quatro USB 2.0 - sendo uma dedicada para teclado -, quatro portas eSATA - voltadas para armazenamento externo -, duas saídas Mini Display Port e uma DisplayPort/HDMI.

Nada foi revelado sobre quanto a máquina custará quando for lançada e acredita-se que ela chegue ao mercado ainda neste ano.


[Fonte: Gamespot, Kotaku BR]

Nenhum comentário:

Postar um comentário