Ads 468x60px

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Jogos.: Pula Macaco, Cilada e Banco Imobiliário ganham versões digitais para iOS e chegam à App Store!


Se você nasceu entre as décadas de 80 - 90, com certeza teve a oportunidade de pegar a época de ouro da Estrela e deve se lembrar de jogos como Pula Macaco, Cilada e Banco Imobiliário. Um dito popular afirma que "relembrar é viver", não é verdade? Pois bem, a Estrela, através do grupo Estrela Digital, levou a sério essa frase e decidiu reviver os três grandes clássicos mencionados, só que na forma de jogos digitais! O melhor de tudo é que eles estão DE GRAÇA na Apple App Store e na Google Play!

 Os jogos estão disponíveis para iOS e Android, e a Estrela sempre fornece informações sobre seus produtos através de seu perfil oficial no Twitter. Abaixo seguem os links para download dos jogos na Apple Store e na Google Play:

- Apple Store
Pula Macaco (46,9 MB)
Cilada (41,9 MB)
Banco Imobiliário (40,2 MB)

- Google Play
Pula Macaco (27,4 MB)
Cilada (22,9 MB)
Banco Imobiliário (20 MB)

Já baixei todos eles e digo que as versões digitais ficaram tão boas quanto as originais. São praticamente os mesmos jogos, com as mesmas regras e tudo o mais, só que agora com um apelo diferente, é claro. É interessante ver que as antigas empresas fabricantes de brinquedos estão se modernizando para tentar se adequar à nova geração de crianças, as quais estão imersas desde cedo no mundo tecnológico.

Ao mesmo tempo que é interessante assistir a essa modernização, é nostálgico (para nós, nerds/geeks velhos) ver essas empresas revivendo brinquedos clássicos lançados durante a nossa infância e curioso perceber que pouco se criou, de fato, no setor, visto que grande parte dos brinquedos vendidos atualmente são variações do que já existia na minha época de criança.

De forma alguma isso é uma crítica ao setor de produção de brinquedos, muito pelo contrário, é bom ver que o que foi sucesso no passado está se tornando popular entre as gerações mais novas (ou então não teria motivos para a Estrela fazer remakes dos jogos citados neste post, por exemplo).

Se você viveu na chamada "época de ouro" do NES, Master System, MegaDrive e SNES, não deixe de baixar esses jogos, vale muito a pena! Agora, se você é da nova geração, também não deixe de baixá-los e entenda porque eles fazem sucesso até hoje! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário