Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Tutorial.: Jailbreak untethered do iOS 6 via evasi0n! (ATUALIZADO 2X)


Depois de uma longa e torturante espera, finalmente uma ferramenta capaz de realizar o JB untethered do iOS 6 foi liberada! Conforme prometido pelo evad3rs, um novo grupo de hackers cujo famoso Musclenerd faz parte, às 15:00h (horário de Brasília) em ponto do dia 04/02 o evasi0n foi lançado publicamente em versões para as plataformas Linux, Windows e OS X. Apesar do procedimento de JB via evasi0n ser extremamente simples, muitas pessoas ainda têm medo de fazê-lo sem um tutorial para se basearem e é justamente por isso que estamos aqui! ;-)

Para este tutorial você vai precisar:

iTunes 11 - Download

evasi0n v1.4 (arquivo .ZIP)
iOS 6.1
Depois de ter baixado (e instalado) o iTunes 11, o evasi0n para o seu sistema operacional e o iOS 6.1 para o seu dispositivo, siga os passos abaixo:

1º Passo:
Faça um backup do seu dispositivo no iTunes para o caso de alguma coisa dar errado durante o procedimento (o que raramente acontece). Para isso, basta clicar no botão "sincronizar" - que aparece na parte de baixo da tela logo ao lado da barra que mostra o espaço utilizado na memória do iGadget.

OBS: NUNCA confie cegamente no backup do iCloud. Faça, também, um backup no HDD do seu computador selecionando a opção "Este computador" (veja a imagem abaixo).

Clique para ampliar
2º Passo:
Se seu dispositivo já é Jailbroken, vá para o 3º Passo; senão, continue.
Restaure o seu dispositivo via iTunes. Para isso, aperte a tecla SHIFT e em seguida, com o SHIFT pressionado, clique no botão "Restaurar/Restore"; uma janela vai se abrir perguntando qual arquivo você quer usar para restaurar. Selecione o arquivo .IPSW correspondente ao iOS 6.1, o qual você baixou no início deste tutorial.

3º Passo (Apenas para dispositivos já Jailbroken):
Antes de realizar o 2º Passo, você precisará colocar seu dispositivo em modo DFU. Se você não sabe como fazer isso, procure no google pois existem vários sites explicando o procedimento. Depois de colocar seu dispositivo em modo DFU, pode executar o 2º Passo.

4º Passo:
Depois que seu dispositivo já foi restaurado, desabilite o bloqueio por senha dele (se você o tiver ativado), abra o evasi0n, que você baixou no início do tutorial (não precisa executar como administrador), conecte seu iGadget ao computador e aguarde o programa reconhecê-lo (mantenha-o ligado). Em seguida, clique no botão "Jailbreak".


5º Passo:
Várias inscrições e uma barra de progresso aparecerão durante o procedimento até o momento em que o usuário será convidado a executar o aplicativo "Jailbreak", o qual aparecerá na tela do iGadget (uma frase ficará piscando na tela); o programa só continuará o processo de JB depois que o usuário executar a ação solicitada (veja as imagens abaixo).

Tela que mostra a hora na qual o usuário precisará clicar no ícone "Jailbreak"
Detalhe do ícone "Jailbreak"

6º Passo:
Espere o processo de JB terminar e aproveite seu dispositivo jailbroken!





E aí, gostou do tutorial? Ele te ajudou? Então clique nos botões "Curtir" e "+1", e compartilhe esta publicação no Facebook, pode ser que outras pessoas também a achem útil! =D
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

O grupo evad3rs lançou há pouco a versão 1.1 do evasi0n. Já foram alterados/adicionados os links para download da nova versão da ferramenta.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 2:


Adicionados os links para download da versão 1.4 do evasi0n. Com ela, é possível realizar o JB untethered do iOS 6.1.2.

5 comentários:

  1. Ola, para fazer o jailbreak em um iphone 4 que precisa preservar o baseBand... esse tutorial serviria??

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Helton! Não, infelizmente este tutorial não serve para você. Para preservar a baseband do aparelho você deve utilizar o Sn0wbreeze, que é uma ferramenta criada pelo hacker iH8Sn0w. Ela é uma ferramenta de fácil entendimento, muito simples de se utilizar. Acredito que você não terá problemas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Everton, eu fiz o jailbreak utilizando o Sn0wbreeze com o IOS 6.1 do evasion, o processo funciona corretamente porem, assim que termina a instalação o Itunes não reconhece o IOS instalado... e ate agora não consegui resolver este problema. Tive que voltar a versão do IOS para o 5.1.1.
      Você sabe como soluciona-lo??

      Excluir
  3. Boa noite Everton, eu fiz o jailbreak utilizando o Sn0wbreeze com o IOS 6.1 do evasion, o processo funciona corretamente porem, assim que termina a instalação o Itunes não reconhece o IOS instalado... e ate agora não consegui resolver este problema. Tive que voltar a versão do IOS para o 5.1.1.
    Você sabe como soluciona-lo??

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Oduilson! Peço desculpas pela demora na resposta. Olha, esse problema eu realmente nunca tinha visto! Você já tentou fazer um "Master reset" varias vezes para ver se resolve o problema? Diversos problemas com o JB do iOS 6 via evasi0n têm sido resolvidos dessa forma. Abraços

    ResponderExcluir