Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple anuncia mudanças voltadas ao desenvolvimento de apps!


Já faz um tempo que a Apple tem recomendado aos desenvolvedores que fizessem algumas mudanças no desenvolvimento de aplicativos que são submetidos à Apple App Store, mas parece que agora a coisa é pra valer: em dois posts publicados na área voltada para desenvolvedores (post 1, post 2), a Apple afirmou que nenhum aplicativo que acesse os UDIDs dos aparelhos dos usuários será mais aceito na App Store.

As mudanças passaram a valer a partir de 1º de maio; confiram os dois posts na íntegra:
Começando em 1 de maio, a App Store não mais aceitará novos aplicativos ou atualizações que acessem UDIDs. Por favor, atualize seus apps e servidores para associar os usuários aos identificadores de Vendedor ou Propaganda que foram introduzidos pelo iOS 6. Você pode encontrar maiores detalhes na Classe de Referência UIDevice.
Além disso, os novos aplicativos deverão ser desenvolvidos para dispositivos com tela retina e compatíveis com a tela de 4" do iPhone 5.
Começando em 1 de maio, novos aplicativos e atualizações de aplicativos submetidas à App Store precisam ser desenvolvidos para dispositivos iOS com tela retina e os aplicativos para iPhone devem dar suporte à tela de 4" do iPhone 5. Aprenda como preparar seus aplicativos revisando o tópico iOS Human Interface Guidelines.
Agora não dá mais para adiar; adequem-se, desenvolvedores.


[Fonte: Apple (1), Apple (2)]