Ads 728x90

Últimas Notícias

Em uma apresentação nada convencional, Samsung lança o Galaxy S 4! (ATUALIZADO)


Encenações, danças, teatros e situações constrangedoras para os atores marcaram o Samsung UNPACKED 2013, evento que revelou o Samsung Galaxy S 4 ao mundo. É bem verdade que várias das especificações do novo smartphone da Samsung já tinham sido divulgadas na internet, mas nem por isso a gigante coreane deixou de mostrar algumas novidades interessantes que fazem parte do Galaxy S 4.

A primeira grande mudança trazida pelo novo Galaxy S já começa pelo nome: Galaxy S 4. Parece que a Samsung decidiu dar adeus aos números romanos e, ao que tudo indica, a família Galaxy S daqui pra frente ganhará numeração decimal. A segunda mudança foi no design do aparelho, que ganhou cantos menos arredondados e uma traseira mais plana (usando o Galaxy S III como comparação); é como se o GS4 tivesse voltado um pouquinho às origens "quadradas" da família Galaxy S.

Retirada do site Gizmodo BR
Além de algumas mudanças, muitas novidades foram apresentadas. Primeiro, vamos começar com as especificações técnicas do aparelho; além de uma tela Super AMOLED de 5" FULL HD com resolução 1920 x 1080 px e densidade de 441 ppi, o GS4 conta com 2 GB de memória RAM DDR3, bateria de 2600 mAh, capacidade de armazenamento interno de 16, 32 ou 64 GB, suporte a cartão de memória microSD de até 64 GB, câmera principal de 13 MP e frontal de 2 MP, WiFi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0, NFC, MHL 2.0 e rodará a versão 4.2.2 do S.O Android Jelly Bean. Com relação ao processador, o GS4 será equipado com o Exynos 5 Octa de 1,6 GHz ou o Snapdragon S4 Pro, isso vai depender do país onde o smartphone será comercializado.

Em se tratando de funcionalidades, parece que a Samsung conseguiu se superar. Confira os principais recursos do GS4 que foram apresentados no evento de ontem:

Dual-Camera


Quer gravar um vídeo e se incluir nele ou tirar uma foto ao mesmo tempo que o grava? Com o recurso Dual-Camera isso é possível! Este foi um dos principais recursos apresentados durante o lançamento do GS4. O usuário é capaz de utilizar as duas câmeras do aparelho ao mesmo tempo para criar vídeos ou tirar fotos.

Sound & Shot

Ao olharmos uma foto, muitas vezes ela não reflete a alegria do momento na qual ela foi tirada, não é verdade? Pois é, este recurso promete mudar um pouco isso! Como? Simples, o usuário é capaz de gravar até cinco (5) segundos de áudio ao tirar uma foto!

Smart Scroll

Circularam rumores na internet sobre esta funcionalidade, mas ela se confirmou apenas em parte. O aparelho identifica quando o usuário está olhando para ele ou não e o conteúdo da tela rola para baixo ou para cima caso ele seja inclinado para frente ou para trás.

Smart Pause

Funciona de forma similar ao Smart Scroll, mas neste caso a funcionalidade só é ativada quando o usuário está vendo um vídeo no aparelho. Durante a execução de um vídeo, o GS4 identifica se o usuário está olhando ou não para a tela do aparelho e, em caso negativo, ele pausa o vídeo automaticamente após um (1) ou dois (2) segundos.

Air View

Acabou de comer um churrasco e está com a mão suja de gordura, mas precisa mexer urgentemente no seu GS4? Não tem problema, com o Air View o usuário é capaz de gerenciar conteúdos apenas pairando o dedo sobre a tela! No caso, é possível ver pré-visualizações de fotos em pastas sem precisar tocar na tela para acessar os arquivos, simples assim! Existe uma função semelhante no smartphone Xperia Sola e ele usa um sensor capacitivo adicional para reconhecer o movimento do dedo do usuário a 22mm da tela; acredito que o GS4 deve utilizar uma tecnologia semelhante.

Air Gesture

Funciona da mesma forma como o Air view, só que para navegar na internet! Basta mover o dedo para baixo ou para cima que a tela rola sem a necessidade do usuário encostar o dedo na tela.

S Translator


Está perdido no Japão e precisa pedir uma informação, mas não fala japonês? Não tem problema, o GS4 te ajuda! Com o S Translator, o aparelho é capaz de traduzir sentenças faladas em tempo real para um dos dez idiomas suportados até o momento! Ah, e diferentemente do Siri, assistente de voz da Apple, aqui o idioma Português do Brasil (PT-BR) é 100% suportado! Já falei que ele funciona mesmo offline? É isso aí, o recurso funciona mesmo que o GS4 não tenha uma conexão ativa com a internet.

Adapt Display

O aparelho automaticamente ajusta o brilho, saturação e contraste na tela tendo como base o que o usuário está visualizando na tela naquele momento! O recurso é semelhante a um apresentado no Nokia Lumia 920.

O aparelho ainda conta com várias outras funcionalidades bacanas como o S Voice Drive, S Health e Group Play.

Logo depois da apresentação do Galaxy S 4 eu fiquei me perguntando: o que será que a Apple vai trazer de novo ao mercado de dispositivos móveis - no próximo iPhone - para poder competir com a Samsung? Você tem alguma opinião a respeito? Bom, a WWDC 2013 acontecerá só daqui a três meses, portanto é preciso esperar até lá.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

A Samsung publicou um vídeo comercial de, aproximadamente, cinco (5) minutos do Galaxy S 4 em seu canal no YouTube e nele a empresa mostra todas as principais funcionalidades apresentadas no evento de lançamento do smartphone. Confira o vídeo logo abaixo: