Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Novo Xbox será anunciado amanhã. O que esperar?

Amanhã, dia 21/05/2013, a Microsoft fará um evento em que anunciará o novo Xbox. A empresa tem conseguido manter quaisquer detalhes em sigilo. Até agora, nada confirmado vazou na mídia, restando apenas rumores e especulações. Vamos a alguns deles.

Nome

Desde que se começou a imaginar um sucessor para o Xbox 360, a comunidade utilizava o nome Xbox 720. Quando surgiram as primeiras especulações sobre o desenvolvimento de um novo console pela Microsoft, o codinome Durango veio a público, mas este deve ser apenas um nome utilizado internamente para a plataforma em desenvolvimento. Isso acontece normalmente em qualquer empresa, como o Nintendo "Revolution" (lançado como Wii), ou os projetos "Katana" e "Dural" (que culminaram com o lançamento do Sega Dreamcast). Mais recentemente, surgiram diversas especulações envolvendo o número 8, relacionando o novo console ao mais recente sistema operacional da Microsoft. Assim, especulou-se sobre os nomes Xbox 8 ou Xbox ∞ (leia-se "Xbox Infinity"), fazendo alusão ao infinito. Por fim, os últimos rumores indicaram as possibilidades do aparelho se chamar New Xbox ou até mesmo, simplesmente, Xbox.

Preço

Os rumores mais fortes indicam a adoção de dois preços distintos, com duas modalidades de compra distintas. A versão mais barata, de US$ 299,00, teria a obrigação de se assinar a Xbox Live Gold por dois anos. Já a versão mais cara, de US$ 499,00, não teria essa obrigação.

Hardware

Nada se especulou sobre o controle (gamepad ou joystick). Apenas surgiram boatos de que o Kinect seria evoluído, obrigatório para o funcionamento do aparelho, além da improvável adoção da tecnologia IllumiRoom. Quanto ao poder do aparelho, este seria um pouco menos potente do que o concorrente Sony PlayStation 4. Em termos de mídia ótica, é possível que o novo Xbox adote o Blu-ray.

Jogos

Especula-se que o novo Xbox não rodará os jogos dos seus antecessores. Além disso, os jogos seriam obrigatoriamente instalados no HD para serem executados, como medida de combate à pirataria.

Sempre online

Seguindo no combate à pirataria, muito se reclamou sobre a possibilidade do console exigir conexão permanente à Internet. Um funcionário da Microsoft chegou a perder o emprego por discutir o assunto no Twitter.

Data de lançamento

Imaginava-se que o novo Xbox fosse ser lançado próximo ao PlayStation 4, ou seja, por volta de novembro de 2013. Entretanto, boatos sobre dificuldades com superaquecimento (problema que foi recorrente nos primeiros anos do Xbox 360), licenciamento da tecnologia Blu-ray, mudanças decorrentes do anúncio do PlayStation 4, ou mesmo tempo disponível para fabricação poderiam atrasar a produção, deixando seu lançamento para 2014.


Enfim, ressaltamos que tudo que foi dito nesta matéria é apenas uma compilação de rumores, boatos, especulações. Nada disso foi confirmado pela Microsoft. Enquanto isso, ficamos na expectativa para o evento de lançamento amanhã.