Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: Samsung lança um novo Galaxy S4 à prova d'água!


A Samsung anunciou hoje (05/06) uma nova variante à prova d'água, e de poeira, do seu smartphone carro chefe, é o Galaxy S4 Active. O novo Galaxy S4 possui quase o mesmo hardware do seu irmão mais velho, mas sofreu diversas modificações em seus chassi e design para ganhar as habilidades de poder mergulhar, por 30 minutos, a até 1 m de profundidade sem sofrer avarias e tirar fotos embaixo d'água.

Galaxy S4 Active [Imagem: Divulgação/Samsung]
O GS4 Active conta com o mesmo processador Snapdragon 600 quad-core de 1,9 GHz de clock que equipa a versão 4G do GS4; além disso, possui os mesmos 2 GB de memória RAM, bateria de 2600 mAh, 16 GB de armazenamento interno expansíveis com cartão microSD, S.O Android Jelly Bean 4.2.2, a última versão do TouchWiz e recursos WatchON, S Health, S Travel etc. As principais diferenças estão na câmera principal, na tela, na presença de botões físicos no painel frontal (menu, home e voltar) e no chassi do aparelho. O quadro abaixo mostra essas diferenças entre o Galaxy S4 e o Galaxy S4 Active:

Galaxy S4
Galaxy S4 Active
Altura 136,6 mm 139,7 mm
Largura 69,9 mm 71,3 mm
Espessura 7,9 mm 9,1 mm
Tela 5" 1080p S. AMOLED 5" 1080p TFT LCD
Câmera 13 MP com LED Flash 8 MP com LED Flash

Resumindo, em comparação com o GS4 tradicional, o GS4 Active é mais alto, mais largo, mais grosso e possui tela e câmera piores, ou seja, não tem nada a ver com o GS4! O GS4 Mini é uma miniatura fiel do GS4 e faz sentido ele receber o mesmo nome acompanhado de um sufixo (mini) diferente, mas no caso do GS4 Active eu acredito que a Samsung se perdeu no meio do caminho.

O Galaxy S4 Active também será vendido nas cores Azul e Laranja
[Imagem: Divulgação/Samsung]
Sinceramente, não consigo entender essa mania da Samsung de ficar lançando milhões de versões de um mesmo aparelho. Lançar uma versão miniatura do Galaxy S4 (o Galaxy S4 Mini) é algo que até dá para entender, pois muitas pessoas ainda gostam de smartphones menores, mas lançar uma versão com design diferente e à prova d'água? Para quê? Daqui a pouco a empresa lança um novo Galaxy S4 resistente à queda, um outro que pode ser jogado no fogo sem queimar, um outro à prova de balas (projéteis), um outro que vira um canivete suiço, um outro à prova de crianças e mordidas de cachorro, um outro...


[Fonte: Samsung (1), Samsung (2)]