Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: Google Glass não contará com aplicativos de reconhecimento facial!


Uma das principais funcionalidades desejadas pelos usuários do Google Glass é também uma das que mais os preocupam: o reconhecimento facial. Pensando nisso, o Google emitiu um comunicado oficial dizendo que, neste primeiro momento, o Google Glass não contará com aplicativos de reconhecimento facial e que a empresa não aprovará qualquer aplicativo do gênero.

Segue parte do comunicado da empresa, o qual pode ser encontrado na página oficial do Project Glass no Google+:
Glass e Reconhecimento Facial

Quando iniciamos o programa Explorer, há mais ou menos um ano, nossa meta era simples: queríamos transformar as pessoas em participantes ativos na modelagem do futuro desta tecnologia antes de ela ser lançada ao consumidor final. Nós temos ouvido vocês de perto e muitos têm expressado interesse e procupação sobre as possibilidades de reconhecimento facial no Glass. Como o Google tem dito por vários anos, nós não adicionaremos funcionalidades de reconhecimento facial aos nossos produtos sem termos fortes proteções de privacidade. Com isso em mente, nós não aprovaremos qualquer reconhecimento facial Glassware neste momento.
De certa forma isso é bom, visto que a tecnologia ainda é muito nova e não sabemos como o reconhecimento facial pode ser explorado por pessoas mal intencionadas.
O Google diz sim ao futuro, mas com cautela.


[Fonte: Google, iMasters, INFO]