Jogos.: Microsoft reconhece erros cometidos no Xbox One e anuncia mudanças!
Xbox One (clique na imagem para ampliar. Crédito: Microsoft) |
Em seu site oficial de notícias sobre o mundo Xbox, a Microsoft começou um post com o seguinte título: "O seu feedback importa - atualização do Xbox One". Em seguida, antes de começar a falar sobre as mudanças feitas no console, a empresa agradece aos usuários pelo feedback dado em comentários etc, dizendo o seguinte:
Desde de que revelamos nossos planos para o Xbox One, meu time e eu temos ouvido vários de vocês diretamente, lido seus comentários e ouvido seus feedbacks. Hoje, eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecê-los por sua assistência em nos ajudar a remodelar o futuro do Xbox One.Logo em seguida, a Microsoft introduz as mudanças de uma forma relativamente animadora para o usuário, dizendo que os usuários serão capazes de jogar, compartilhar/emprestar e revender seus jogos da mesma forma que é feito hoje com o Xbox 360. Abaixo seguem as mudanças:
- Não será mais necessário conectar à internet para poder jogar jogos offline no Xbox One. No entanto, o Xbox One ainda precisa ser conectado pelo menos uma vez à internet para poder ser configurado em seu primeiro uso.
- Agora, os usuários serão capazes de emprestar, trocar, revender e dar seus jogos usados de presente a outros usuários da mesma forma que isso tudo é feito hoje com o Xbox 360, ou seja, os jogos usados não precisarão ser pagos novamente e rodarão em qualquer Xbox One.
- Não haverá mais restrições de regiões no Xbox One. Resumindo, ele será "Region Free" e funcionará em qualquer país na data de seu lançamento. Além disso, os usuários agora terão a opção de adquirir o jogo em meio físico, através de lojas, ou na forma de mídia digital, através do download via Xbox LIVE. Porém, jogos baixados não poderão ser compartilhados ou revendidos.
É bom ver que a Microsoft tem ouvido o seu público fiel e ao mesmo tempo é hilário! Hilário porque a empresa anunciou todas aquelas restrições e por várias vezes sugeriu que os usuários também comprassem o Xbox 360, caso não tivessem uma conexão com a internet ou quisessem compartilhar, revender, seus jogos.
Mesmo com todas essas mudanças, o PS4 ainda está na frente porque será mais barato e contará com um hardware bem melhor. Atualmente, meu voto ainda vai para o PS4.
E para você, quem está vencendo a guerra entre os consoles da próxima geração? PS4 ou Xbox One? Diz aí para a gente nos comentários.
[Fonte: Xbox News]