Ads 728x90

Últimas Notícias

Dica.: Onde o WhatsApp salva os arquivos de áudio recebidos no Android 4.x? (ATUALIZADO)


Por padrão, a nova versão do WhastApp para Android salva fotos e vídeos automaticamente na "Galeria" do smartphone. No entanto, o mesmo não acontece com os arquivos de áudio e provavelmente você, usuário de Android, já deve ter percebido isso. Mas então, onde é que o WhatsApp salva os arquivos de áudio recebidos em um dispositivo Android? É justamente isso que vou dizer agora!

Nos aplicativos do aparelho, procure pelo gerenciador de arquivos (no caso do Galaxy S4, é o aplicativo "Meus Arquivos"). Em seguida, acesse a "Memória interna" do seu aparelho e navegue até a pasta "WhatsApp -> Media -> WhatsApp Audio" (conforme mostram as imagens abaixo).



Na referida pasta, você encontrará todos os arquivos de áudio que já recebeu ou enviou através do WhatsApp. Pronto! Agora é só copiar ou apagar os aquivos que você quiser!

E aí, gostou da dica? Então clique nos botões "Curtir" e "+1", e compartilhe esta publicação, pode ser que outras pessoas também a achem bacana! =D
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO:

Já estamos na versão 7.0 do Android, mas as coisas continuam iguais: os arquivos de áudio enviados e recebidos se encontram nas pastas "WhatsApp Audio" e "WhatsApp Voice Notes".
Para quem não sabe, a pasta "WhatsApp Audio" armazena aqueles áudios que rodam o WhatsApp como músicas, mensagens de voz encaminhadas etc; já a pasta "WhatsApp Voice Notes" armazena as mensagens de áudio que o próprio usuário ou contatos conhecidos produzem.