Ads 728x90

Últimas Notícias

Galaxy S4 4G do Brasil começa a receber atualização que devolve a função Apps-to-SD ao Android 4.2! (ATUALIZADO)


Em junho deste ano, a Samsung da Alemanha começou a liberar uma atualização para a versão 4G LTE do Galaxy S4 (modelo GT-I9505) que levou a função de mover aplicativos para o cartão SD de volta ao Android 4.2. Até o momento, quem quisesse ter a atualização instalada em seu dispositivo precisava baixar a ROM alemã e fazer um flash dela em seu aparelho, mas não mais! Agora, chegou a vez dos usuários brasileiros receberem a atualização oficialmente e a Samsung já começou a liberá-la!


Hoje mais cedo, desbloqueei a tela do meu GS4 e vi que tinha sido um dos contemplados com a atualização. Ela possui cerca de 400 MB e o padrão do aparelho é baixá-la automaticamente assim que ele se conecta a uma rede Wi-Fi. Depois de baixada, o Android pergunta ao usuário se ele quer fazer a instalação naquele momento ou não; não é necessária uma conexão com a internet.


No post passado, onde falei pela primeira vez sobre a atualização, uma de nossas leitoras comentou que instalou a ROM alemã em seu aparelho e que quase nenhum aplicativo instalado podia ser movido ao cartão SD. Levando em conta o comentário da nossa querida leitora, atualizei o meu GS4 e comecei a dar uma olhada no "Gerenciador de aplicações"; para a minha surpresa, vi que muitos aplicativos estavam com a opção "Mover para cartão SD" disponível!


É bem provável que, nesses quase dois meses de diferença entre a liberação da ROM alemã e a brasileira, os desenvolvedores de aplicativos tenham liberado a função de instalar seus apps no cartão SD, até porque tanto os usuários quanto eles foram pegos de surpresa por essa atualização do Android (a qual não tinha qualquer previsão de ser lançada).

Também já recebeu a atualização? Diz aí para a gente nos comentários!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:


Na nova ROM, uma nova aba chamada "NO CART. SD" foi adicionada dentro do "Gerenciador de aplicações". Nela, estarão listados todos os aplicativos instalados no aparelho que podem ser movidos para o cartão SD. Facilitar a vida do usuário é sempre bom, não é mesmo? ;-)