Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Foto de um PS4 mostra a "Luz Vermelha da Morte"!

Quem tem ou tinha um Xbox 360 daqueles antigos, conhece bem o termo "Three Red Lights" (três luzes vermelhas)! Ele, inclusive, causava pânico entre os donos de Xbox 360 FAT e o problema era ocasionado devido ao superaquecimento do console. Parece que o PS4 também possui a sua "Luz Vermelha da Morte" e uma foto tirada de um aparelho em pleno funcionamento pode comprovar isso.

Taken from Product Reviews
Problemas de superaquecimento no console da Sony não são nenhuma novidade, mas a verdade é que parece que a Sony aprendeu com os erros do passado. Por quê? Porque o problema se resolveu relativamente rápido, segundo a fonte da foto. Primeiramente, é preciso analisar a foto de forma imparcial. É fato inegável que o PS4 está em um ambiente que não é dos mais agradáveis para um equipamento eletrônico, principalmente um que possui diversos dissipadores de calor e alguns coolers. Vocês hão de concordar que uma redoma de acrílico totalmente sem ventilação não é o melhor lugar para se colocar um console, mas devido a medidas de segurança adotadas a fim de evitar o roubo do aparelho ele teve de ficar lá, trancado, lacrado e sem comunicação com o mundo exterior.

Taken from VGS
Falemos, agora, sobre o fato da Sony ter aprendido com os erros do passado. A então conhecida como "Luz Vermelha da Morte", na verdade, é um dispositivo de segurança desenvolvido para avisar ao usuário que o console apresenta uma temperatura elevada, ou seja, está superaquecendo. Na ocasião, o PS4 da foto - segundo a fonte - se desligou automaticamente e reiniciou logo em seguida, fazendo a luz vermelha se apagar e a luz normal, azul, voltar a acender. É muito bom saber que a Sony realmente aprendeu com os problemas de aquecimento do PS3 FAT e implantou um sistema de anti-superaquecimento no PS4.

Pergunta: será que a Microsoft também aprendeu com as "Three Red Lights" do Xbox 360? Só o tempo vai dizer.


[Fonte: Product Reviews, Videogame Scene]