Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: Qualcomm apresenta seu próprio smartwatch, o "Toq"!

Quando se fala em hardware para dispositivos móveis, como smartphones, tablets etc, a Qualcomm é uma das primeiras empresas que nos vêm à cabeça. Acostumada a viver nos bastidores da produção desses dispositivos, produzindo chips controladores, processadores (os Snapdragon, por exemplo) e outros, parece que a empresa decidiu fazer parte do elenco principal e apresentou o seu próprio smartwatch, o qual foi batizado de Toq!


Ele será equipado com um processador Cortex M3 de 200 MHz e contará com uma nova tecnologia de tela desenvolvida pela própria Qualcomm, chamada de Mirasol. A tecnologia Mirasol, basicamente, funciona da seguinte maneira: a luz natural transpassa a primeira camada de vidro e uma "membrana" se utiliza dessa luz para criar composições de cores a partir de comprimentos de onda do espectro de luz. Resumindo, diferentemente do funcionamento do LCD, que é retroiluminado, a tecnologia Mirasol usa a luz solar (ou ambiente) para determinar a coloração da tela, tornando-a mais visível e limpa em dias ensolarados, por exemplo, além de diminuir o consumo de energia! Com isso, o usuário não precisará tapar o relógio com a mão a fim de conseguir ver o que está sendo mostrado no visor, algo muito interessante (basta saber se funciona na prática, no dia a dia de pessoas comuns)!


O relógio ainda contará com um sistema de carregamento wireless da bateria, sistema de som stereo transmitido via bluetooth e atualizações de software via OTA. O Toq é compatível apenas com dispositivos Android que estejam rodando a versão 4.0.3 em diante do referido S.O.

O site Engadget fez um vídeo com o hands-on do relógio inteligente, confiram:


O Toq está previsto para chegar ao mercado no dia 2 de dezembro deste ano - coincidindo com a Cyber Monday (primeira segunda-feira depois da Black Friday) - custando US$ 350, um preço relativamente salgado considerando que o Galaxy Gear custa US$ 300. Ele será vendido somente através do site oficial da Qualcomm.


[Fonte: Engadget, Qualcomm Toq]