Ads 728x90

Últimas Notícias

Hardware.: Snapdragon 805 "Ultra HD" levará resolução 4K a dispositivos móveis!


A Qualcomm anunciou que o novo processador da família Snapdragon será capaz de levar o suporte à resolução 4K a dispositivos móveis. Chamado de Snapdragon 805 "Ultra HD", o novo processador móvel da empresa está previsto para chegar primeiro aos tablets, devido às suas telas maiores, mas provavelmente não demorará muito para chegar ao mundo dos smartphones.

Segundo a Qualcomm, é esperado que o Snapdragon 805 "Ultra HD" comece a ser utilizado já no início do ano que vem. É bem possivel que a Samsung seja uma das primeiras empresas a fazer uso do novo chip, visto que os aparelhos Galaxy S4 e Galaxy Note 3 não atenderam às altas expectativas de vendas da empresa; o Snapdragon 805 deve equipar os sucessores dos referidos aparelhos, ou seja, o Galaxy S5 e o Note 4.

Para quem já meio que nasceu imerso no cenário tecnológico atual, ou seja, nasceu no final da década de 90, é bem normal que evoluções como essa anunciada pela Qualcomm aconteçam, mas para quem já está na estrada há algum tempo (a galera mais old school) isso era algo que nem se imaginava que um dia existiria. Muito disso se deve ao fato de que, antigamente, as evoluções tecnológicas ocorridas no mercado de dispositivos móveis surgiam das necessidades dos usuários e hoje a coisa está mais para o lado de que "você não precisa e nem vai usar, mas a gente te dá". Sinceramente? A maioria esmagadora das pessoas nem vai ver diferença entre uma resolução Full HD e uma 4K, porque a Full HD já é excelente!

Não caiam nessa estratégia de marketing, pessoal, escolham um aparelho que supra as suas necessidades. É o que eu sempre digo quando me perguntam se um dispositivo móvel é bom ou não: se ele se propõe a fazer aquilo que você deseja e precisa, ele é o melhor para você.


[Fonte: Redmond Pie]