Ads 728x90

Últimas Notícias

Segurança.: Hacker libera software que desbloqueia o PS4!

O que demorou anos para acontecer com o PlayStation 3 levou apenas algumas semanas para acontecer com o PlayStation 4: o desbloqueio de seu sistema. Lançado há poucas semanas, o PS4 já recebeu um programa, em forma de uma atualização falsa, que permite o desbloqueio do sistema do aparelho, permitindo que softwares homebrew e jogos piratas possam ser executados no console!

O hacker autor da façanha é conhecido por x­s4nd3r e já divulgou o patch publicamente na internet. O modo de funcionamento do programa é tão simples que qualquer usuário leigo é capaz de desbloquear seu PS4, o que não acontece com muitas versões do firmware do PS3. O programa funciona da seguinte forma: o patch é copiado para um pendrive limpo e este é inserido no console; o sistema reconhecerá o programa como sendo uma atualização do próprio firmware do console e tudo o que o usuário precisa fazer é concordar com a instalação. Simples assim! Sem dor, sofrimento, receio etc.

O referido patch já está circulando pela internet há cerca de três dias e ele explora uma falha de segurança do Obis OS, S.O do PS4 que é baseado no S.O FreeBSD 9.0 (software-livre), a qual é conhecida como "Buffer Overflow". É claro que a Sony já está ciente do desbloqueio e possui meios para descobrir se um console está utilizando uma versão modificada do sistema ou não, portanto o console pode ser banido facilmente da PSN. Como a grande maioria dos jogos para PS4 utiliza recursos ligados à PSN, ser banido da rede pode prejudicar muito a experiência do usuário.

Enfim, se você possui um PS4 e é corajoso o suficiente para desbloqueá-lo, basta dar uma pesquisada no Google que você encontrará o programa.


[Fonte: PC World]