Ads 728x90

Últimas Notícias

App.: Jogo "2048" é o nosso app da semana!


A App Store, Play Store e WP Store estão repletas de jogos viciantes, mega elaborados, com belos gráficos e que fazem um bom uso dos novos hardwares presentes nos diversos dispositivos topo de linha das grandes fabricantes de aparelhos. No entanto, nem só de jogos complexos vivem as lojas de aplicativos móveis; muito pelo contrário, os aplicativos simples dominam essas lojas e não é porque eles possuem gráficos simples e não foram produzidos por grandes estúdios que eles não são viciantes ou boas fontes de entretenimento. Seguindo essa lógica, temos que o app mega viciante da semana é um joguinho extremamente simples, mas impossível de largar: é o "2048".

Como já falei, o jogo é muito simples e o seu nome já diz tudo: é preciso fazer o número 2048 aparecer em um dos quadrados que compõem o tabuleiro. Para isso, o jogador deve mover os quadrados nas quatro direções principais: esquerda, direita, cima e baixo. Os pares de quadrados com valores iguais serão somados e se transformarão em um só contendo a soma dos dois que lhe deram origem! Não entendeu? As imagens abaixo ilustram facilmente o que acabei de dizer:



O jogo é gratuito e quase não ocupa a memória do aparelho. Ele só tem um único defeito: uma vez que se começa a jogá-lo, fica bem difícil parar! Experiência própria... xD