Ads 728x90

Últimas Notícias

Gadgets.: O "Alpha" é a Steam Box da Alienware que não é uma Steam Box

[Imagem: Reprodução/Engadget]
No início do ano passado, durante a CES 2013, a Valve apresentou o primeiro protótipo de uma Steam Box, a qual nada mais é que um computador em formato de console, otimizado para o ecossistema Steam, equipado com o sistema Steam OS e que promete consumir menos energia que os consoles atuais. Já na CES 2014, a Alienware se revelou uma parceira da Valve e também apresentou seu protótipo de Steam Box. Agora, em um evento específico, o braço gamer da Dell deu mais detalhes sobre o Alienware Alpha, uma Steam Box que, na verdade, não tem nada de Steam Box.

O grande atrativo das Steam Boxes, ou Steam Machines, era justamente o fato de elas virem de fábrica equipadas com o Steam OS e o Steam Controller, mas, pelo jeito, não é o que vai acontecer com o Alienware Alpha. Como a Valve adiou os lançamentos tanto do Steam OS quanto do Steam Controller e a Alienware já tinha afirmado que a sua Steam Box chegaria ao mercado em setembro deste ano, a famosa divisão gamer da Dell decidiu dar um jeitinho nisso: realizou um evento na semana passada para mostrar uma nova interface, customizada pela própria empresa, desenvolvida especialmente para o Alpha, é a ALPHA UI.

[Imagem: Reprodução/Engadget]
[Imagem: Reprodução/Engadget]
Você deve estar se perguntando: "Por que você disse que o Alienware Alpha não é uma Steam Box de verdade?". Pois bem, agora é que vem a pegadinha: essa nova interface, a ALPHA UI, foi construída em cima do Windows 8.1, o dispositivo sairá de fábrica com um Controle/Gamepad Wireless de Xbox 360 e será equipado com a série de processadores mais básica da família Core iX da Intel, um mero Intel Core i3.

Logo abaixo, vocês podem conferir um vídeo sobre o dispositivo:


Na minha humilde opinião, eles vão lançar o Alpha só porque já tinham anunciado; para mim, esse vai ser um dispositivo que vai ter cara de algo não finalizadom, visto que, segundo a própria Alienware, será possível atualizar o Alpha com o Steam OS quando ele estiver disponível.


[Fonte: Engadget]