Ads 728x90

Últimas Notícias

Apps.: WhatsApp ganha versão Web para computadores!


Não se falou em outra coisa nas últimas 24h a não ser no lançamento de uma nova versão do WhatsApp, só que para computadores (ah é, teve o lançamento do Windows 10, também, mas enfim). Provavelmente, muitos de vocês já testaram e inclusive aprovaram a versão para desktop do aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo, mas não se preocupe se você não é uma dessas pessoas porque vou descrever todo o processo de ativação neste post!

Primeiramente, é preciso deixar claro que a conta utilizada na versão web do WhatsApp é a mesma utilizada em seu celular, ou seja, não é necessário criar outra conta. Usuários de dispositivos iOS (iPhone e iPad) já conhecem bem esse sistema, pois o aplicativo iMessage permite o envio de mensagens para outros dispositivos iOS utilizando uma única conta do iCloud, a qual sincroniza essas mensagens em tempo real para todos os aparelhos vinculados àquela conta. O WhatsApp, agora, funciona exatamente da mesma forma!

Representação da tela de abertura do WhatsApp Web

Os passos descritos abaixo são da página de FAQ (frequently asked questions) oficial do WhatsApp e são bem simples.
Existem algumas regras básicas para começar a usar o WhatsApp Web:

  • Você precisa de uma conta WhatsApp ativa no seu aparelho celular.
  • Você precisa de uma conexão forte e estável em ambos os dispositivos (celular e computador).
  • Você precisa usar o Google Chrome como navegador. Clique aqui para baixar o Google Chrome em seu computador (Outros navegadores ainda não suportam o aplicativo).
  • Para começar a usar o WhatsApp Web, você deve primeiro sincronizar seu aparelho celular com seu computador.
  • Para isso, acesse o endereço web.whatsapp.com no seu computador.
  • Abra o WhatsApp no seu aparelho celular e acesse o caminho "Menu -> WhatsApp Web".
  • Escaneie o código QR (QR Code) que aparecerá na tela do seu computador usando seu celular.
  • Em seu aparelho, vá até "WhatsApp Web" para ver os Computadores Ativos ou para finalizar uma das sessões do WhatsApp Web.
Ah, e a sincronização se dá em tempo real, ou seja, é como se o WhatsApp fizesse um espelhamento no desktop do que acontece na versão para celular. Interessante, não?

Infelizmente, a versão web do WhatsApp ainda não está disponível para dispositivos iOS ("apenas" para Android, Windows Phone, Nokia S60, BlackBerry e BB10, ou seja, tipo quase todos os S.O móveis mais utilizados) e a explicação para isso veio da própria equipe do WhatsApp. Segundo o porta-voz da empresa, o grande do problema do iOS é que ele não possui sistemas multitarefa e push adequados (decentes) e, nesse caso, o empecilho estaria no próprio S.O da Apple.

Ainda não se sabe quando a versão web do WhatsApp será compatível com o iOS.


[Fonte: WhatsApp FAQ]