Ads 728x90

Últimas Notícias

Sistemas.: Jailbreak do iOS 8 pode estar com os dias contados!


Infelizmente, parece que não trago boas notícias para quem possui um iGadget e não vive sem o jailbreak do iOS. Segundo um tweet "retweetado" pelo hacker iH8sn0w, famoso por ter desenvolvido ferramentas como o Sn0wbreeze e o TinyUmbrella, tudo indica que a versão 8.1.2 do iOS não será mais assinada digitalmente, o que significa dizer que as ferramentas de jailbreak não seriam mais capazes de fazer uma autenticação do iOS desbloqueado com os servidores da Apple.

O tweet mencionado pode ser visto logo abaixo:

Para quem não entendeu muito bem, eu vou explicar. Antes de um arquivo do tipo .IPSW (que corresponde aos firmwares do dispositivos Apple que usam o iOS) ser instalado em um iGadget rodando o iOS, uma assinatura de software presente nesses arquivos é conferida com os servidores da Apple para certificar o iTunes de que o firmware que está sendo instalado é "oficial" e o correto para determinado dispositivo. Como o iOS 8.1.2 não recebeu essa tal assinatura de software, não será possível mais reinstalar essa versão do iOS em um dispositivo que já tiver sido atualizado ou restaurado com ela. Como o processo de jailbreak requer uma teórica reinstalação do iOS, teórica porque ele executa uma nova verificação da assinatura do arquivo .IPSW com os servidores da Apple, procedimento esse que é realizado apenas quando o iGadget está sendo atualizado ou restaurado, não será possível executar tal jailbreak em um aparelho que já estiver rodando o iOS 8.1.2, visto que não há assinatura de software a ser verificada.

 Portanto, jailbreakers devem evitar o iOS 8.1.2 até que os conhecidos hackers do cenário iOS consigam encontrar uma solução (se é que ela existirá).