Ads 468x60px

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Universo cinemático da Marvel receberá um novo herói: o Homem-Aranha!


Finalmente, depois de muito chororo do nosso querido fotógrafo Peter Parker por ter ficado de fora da iniciativa Avengers, o Homem-Aranha passará a fazer parte do universo cinemático da Marvel. A notícia foi publicada no início da tarde de ontem, dia 10/02, pela Sony Pictures, a qual chegou a um acordo com a Marvel Studios para levar o herói aracnídeo aos filmes produzidos pela própria Marvel.

Muita gente se pergunta porque o outro elenco de heróis da Marvel não aparece em filmes relacionados aos heróis que deram origem aos Avengers e vice versa. Bom, a explicação é muito simples: direitos de produção. Antes da criação da Marvel Studios, os direitos de produção dos filmes ligados ao Homem-Aranha foram adquiridos pela Sony; já os filmes envolvendo os famosos X-Men ficaram a cargo da Universal Studios e por aí vai.

Hoje, a Sony Pictures e a Marvel Studios chegaram a um acordo e, agora, o Homem-Aranha poderá aparecer em qualquer filme produzido pela Marvel Studios. Segundo as duas empresas, o próximo filme do herói aracnídeo deve estrear nas telonas em 28 de julho de 2017 e será produzido por Amy Pascal, que largou o cargo de vice-presidente da Sony na semana passada, em conjunto com Kevin Feige, presidente de produção da Marvel Studios. Em uma declaração, Feige disse o seguinte:
Estou muito feliz em poder trabalhar com meus amigos na Sony Pictures, junto da Amy Pascal, para produzir o próximo filme do Homem-Aranha (...) Amy está muito envolvida na realização do filme de um dos heróis mais amados. E esperamos que o envolvimento da Marvel entregue a continuidade criativa e autenticidade que os fãs demandam do Universo Cinematográfico. Estou muito animado pela oportunidade do Homem-Aranha aparecer no MCU, algo que tanto a Marvel quanto os fãs, estavam esperando por anos
No anúncio oficial da parceria, Michael Lyon, presidente executivo (CEO) da Sony Pictures, disse o seguinte:
Sempre quisemos colaborar com os melhores e mais bem sucedidos cineastas para aumentar nossas franquias e desenvolver nossos personagens. (...) A Marvel, Kevin e Amy, que criaram esse acordo, são a equipe perfeita para produzir o novo capítulo do Homem-Aranha. Essa é a decisão correta para a franquia, para nossos negócios, para a Marvel e para os fãs
E aí, o que acharam da notícia?


[Fonte: IGN, Legião dos Heróis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário