Ads 728x90

Últimas Notícias

Servidores do Facebook saem do ar, de novo!


Na semana passada, mais precisamente no dia 24/09, os servidores do Facebook ficaram fora do ar por um bom tempo e muitos se perguntaram o motivo, visto que nenhum comunicado oficial foi emitido pela empresa de Mark Zuckerberg. No entanto, tudo voltou ao normal no próprio dia 24/09 e parecia que o problema tinha sido resolvido... Só parecia, porque hoje, 28/09, o Facebook ficou fora do ar mais uma vez e só voltou a funcionar por volta de 16:30.

Esses períodos frequentes de "downtime" começam a levantar certos questionamentos na comunidade voltada ao estudo da área de segurança da informação. Será que o servidores do Facebook estão sendo invadidos e não querem divulgar? Será que a própria empresa está derrubando seus servidores para identificar intrusões? Será que dados foram comprometidos caso tenha acontecido um ataque bem sucedido? Será que são só manutenções de emergência?

Pelo sim ou pelo não, eu trocarei minha senha e sugiro que os usuários dessa rede social façam o mesmo. Com segurança não se brinca, principalmente quando a segurança dos seus dados.