Ads 468x60px

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Gadgets.: Samsung desiste e diz: usuários do Galaxy Note 7 devem parar de usar o aparelho IMEDIATAMENTE!


Podemos dizer que a Samsung foi do céu ao inferno com o Galaxy Note 7. O aparelho partiu do status de GRANDE PROMISSOR para o de MAIOR FIASCO da história da Samsung! Depois de vários casos de explosões do aparelho, causadas principalmente pelo superaquecimento da monstruosa bateria que o equipa, a Samsung decidiu jogar a toalha e, em um pronunciamento oficial, confirmou: o Galaxy Note 7 não será mais produzido!

A Samsung ainda tentou lançar atualizações de software que limitavam o uso e carregamento da bateria a 60% da sua capacidade total, afim de evitar novos casos de superaquecimento do aparelho, mas não obteve muito sucesso.
Pra piorar a situação da empresa, a ANAC, autarquia que regulamenta o uso de aeronaves em solo brasileiro, publicou uma comunicado oficial recomendando que os donos de Galaxy Note 7 não embarcassem nas aeronaves portanto o referido aparelho.

Diante do fracasso em resolver o problema gerado pela bateria monstruosa do aparelho, a Samsung tomou duas difíceis decisões: emitiu um comunicado oficial solicitando que os donos de Galaxy Note 7 desliguem os aparelhos IMEDIATAMENTE e um outro ainda não oficial, mas que talvez seja o pior da história da empresa, afirmando que encerrará a linha de produção e venda do dispositivo, ou seja, ele deixará de ser fabricado e comercializado a partir deste momento.
Especialistas e analistas do campo afirmam que o impacto dessa decisão pode gerar um prejuízo de cerca US$ 17 BILHÕES! Esse prejuízo pode ser algo catastrófico até para uma empresa do porte da Samsung, que provavelmente ainda perderá clientes para as suas principais concorrentes diretas (Google, Apple, LG, HTC e Motorola).

Agora, é só esperar as cenas dos próximos capítulos e as piadas que, com certeza, surgirão das empresas concorrentes.


[Fonte: Engadget]

Nenhum comentário:

Postar um comentário