Ads 728x90

Últimas Notícias

Dica.: Instagram não carrega sua nova foto de perfil? Saiba como resolver!


Com a reestruturação do blog, tive que trocar os avatares de todos os perfis do Reduto Nerd em redes sociais e no próprio Google. Quando chegou a vez do Instagram, o bug: colocava para enviar a imagem e ela, simplesmente, não carregava. Como essa bizarrice aconteceu comigo, resolvi pesquisar a respeito e descobri que muitas pessoas têm se deparado com esse mesmo problema. Mas não se preocupe, porque eu explicarei como resolver logo a seguir.

Minha saga começou com a mudança na resolução da imagem. Foram umas dez versões diferentes partindo de uma resolução acima de 1200 px: nada! Mudei a qualidade da imagem: nada!
Foi aí, então, que me deu um estalo: o Instagram NÃO ACEITA arquivos em formato .PNG. Foi só salvar a imagem como .JPG que o Instagram aceitou o arquivo na mesma hora!

Ok, legal, mas como é que faz isso, não é? Basta você abrir a imagem em qualquer programa de desenho ou edição de imagens, localizar a opção "SALVAR COMO" (geralmente, fica no menu "arquivo"), escolher o "tipo de arquivo" como .JPG ou .JPEG, salvar a imagem e pronto! É tão simples e rápido que dá pra fazer até no PAINTBRUSH!

Não esquece de deixar um comentário dizendo se esta dica funcionou ou não pra você, ok?