Ads 728x90

Últimas Notícias

XFX encerra parceria com Nvidia



Confesso que essa notícia também me pegou de surpresa. Depois de muitos anos de parceria entre a XFX (produtora de placas de vídeo) e a Nvidia, esta chega ao fim. A briga entra as duas empresas começou quando a XFX decidiu fechar parceria com a AMD para produzir placas Powered by ATI/RADEON (que não existe mais. Agora o nome é só RADEON e não ATI RADEON).
Diante disso, a Nvidia então decidiu retirar a XFX da lista de parceiros diferenciados; ela continuava a fornecer chips para a XFX, mas apenas chips de lançamentos antigos. Nenhum modelo de chip da geração FERMI (nova geração de chips gráficos da Nvidia) foi fornecido à XFX.

Nem preciso dizer o quão indignada (para não dizer outra coisa...) a XFX ficou com essa situação, pois quem decidiu por acabar com a parceria foi a própria XFX. Quem confirmou a quebra da parceria foi o vice presidente da XFX Europa, Cy Brown. Ele declarou que a XFX Europa parou de desenvolver/vender, na Europa, todas as placas que usem chips da Nvidia. A lógica é que essa decisão se estenda para o resto do mundo.

Eu não sei para vocês, mas para mim a XFX é uma das melhores fabricantes de placas gráficas atuando no mercado atualmente. É claro que temos outras grandes empresas como a EVGA, a SAPPHIRE e a ZOTAC, mas ainda assim prefiro a XFX. Aos amantes da Nvidia e da XFX eu desejo boa sorte, porque agora precisarão escolher outro fabricante para suas placas de vídeo Nvidia ou decidir se continuarão usando placas de vídeo da XFX. Já estou vendo empresas menores crescendo com a saída da XFX do mundo Nvidia.

Eu sempre gostei das placas de vídeo Powered by Nvidia, até porque elas esquentavam menos que as antigas ATIs RADEON. A verdade é que, ultimamente, a Nvidia tem perdido feio em testes de desempenho com programas de Benchmark. Acho que a Nvidia cavou sua própria cova, pois Com a entrada por inteiro da XFX no mundo AMD RADEON, digo por inteiro porque agora a XFX vai se dedicar exclusivamente a placas de vídeo Powered by AMD RADEON, acredito que veremos uma migração de usuários Nvidia para a esfera AMD RADEON.

A Nvidia ainda não se pronunciou a respeito das informações apresentadas.


E você, é fiel à Nvidia ou, assim como eu e a XFX, está migrando para placas de vídeo AMD RADEON?

Deixe sua opinião. =D