Ads 728x90

Últimas Notícias

Firmware 3.60 do PS3: banimento de consoles Jailbroken?



Desde que o jailbreak do PS3 foi amplamente divulgado, a Sony vem trabalhando em uma possível solução para o "problema". Não sei até que ponto a notícia é verdade, mas de acordo com o site SlyGamers (o qual eu não conhecia até então) há razões para acreditarmos que a nova atualização do firmware do PS3, a versão 3.60, será capaz de identificar se o console é jailbroken ou não e enviará tal informação ao servidor da Sony, que posteriormente banirá o console da PSN para sempre (forever ever ever)!

Quando o hacker GeoHot anunciou o jailbreak do PS3, houve um mix de reações por parte dos donos desse console. A parcela dos usuários que não quer gastar tanto dinheiro com jogos não se importou - e até aplaudiu -, já a parcela que prefere fazer as coisas de forma legal crucificou GeoHot dizendo que o jailbreak do PS3 pode causar um aumento nos preços dos jogos, o que de certa forma faz sentido.

O SlyGamers disse que tem provas de que a informação do banimento de consoles jailbroken procede; uma ligação feita para a Sony da Austrália (a ligação pode ser ouvida no SlyGamers). Nessa ligação, o usuário, que obviamente tem um PS3 jailbroken, foi informado de que ele pode esperar pelo banimento de seu console da PSN. Para quem não se lembra, a Microsoft fez a mesma coisa no final de 2009 quando baniu cerca de 1 milhão de Xbox 360 da Xbox Live. Mais uma vez, não sei até que ponto essa informação procede, mas é possível que seja verdade.

Você acha que os consoles que estiverem jailbroken devem ser banidos da PSN? Deixe seu comentário a respeito disso.


[Fontes: Product Reviews, SlyGamers]