Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft apresenta o "Microsoft Touch Mouse" no CES 2011

All rights reserved to Microsoft

 Todo ano, em Las Vegas, acontece o CES (Consumer Eletronics Show). O CES é um evento onde grandes empresas apresentam suas novidades tecnológicas que, provavelmente, serão lançadas ao longo do ano. O evento aconteceu de 6 a 9 desse mês (final de semana passado). Quem sabe o Reduto NERD não estará em Las Vegas, no ano que vem, fazendo a cobertura ao vivo da edição 2012 do CES, heim? =D


Voltando ao assunto do post, a Micro$oft foi uma das grandes empresas que apresentou novidades no CES 2011. Entre elas estão o Microsoft Touch Mouse e o Windows 8 (esse último não será abordado pelo blog, pelo menos por enquanto). O mouse é, de certa forma, simpático. Tem um design anatômico e se encaixa bem na mão de destros e canhotos; quem é canhoto, como eu, sabe bem o que é não poder comprar um mouse anatômico porque ele foi feito apenas peara destros (=P). Ele possui pequenos pontos ao longo de toda a área multitouch dele e segundo o engenheiro chefe do projeto, Hrvoje Benko, dão uma sensação boa nos dedos ao usar o mouse (WTF? o_O). Algumas combinações de gestos funcionam como atalhos no Windows 7, e isso facilita muito a navegação no sistema. De acordo com Hrvoje Benko, esse não é apenas mais um periférico para computadores é o resultado de muita pesquisa realizada no QG da Micro$oft.

Uma equipe do Engadget, site que sempre faz a cobertura de eventos como esse, estava lá e não só entrevistou Hrvoje Benko como também utilizou o mouse. O vídeo com a entrevista e o "hands-on" pode ser visto no final do Post Oficial do Engadget sobre o Microsoft Touch Mouse. A galeria de fotos do mouse pode ser vista AQUI.


Informações adicionais podem ser encontradas no Site Oficial do mouse. Ele custará US$ 80,00 e já está disponível para pré-venda.
E aí, o que acharam do mouse? Eu achei interessante, de verdade.



[fonte Engadget]